Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

27/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclismo de Ribeirão Preto se consolida na 3ª colocação do ranking nacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME / São Francisco Saúde / Powerade/KHS) consolidou na terceira colocação do ranking nacional, com 1.048 pontos, contra 1.102, do Rio de Janeiro, que ocupa a segunda posição. O time líder é Sorocaba, que soma 1.370 pontos.

É a melhor colocação da história da equipe ribeirão-pretana desde que foi criada em 1999. Antes, a melhor posição alcançada pelo time no ranking nacional foi o sexto lugar em 2007. “A equipe vem mantendo uma regularidade desde o início do ano e isso foi importantíssimo para alcançarmos a terceira colocação no ranking. Brigamos para subir ao pódio em todas as provas que disputamos”, disse o treinador Marcelo Donnabella, que enalteceu o desempenho dos ciclistas.

Os atletas estão todos comprometidos e focados com o projeto. Eles estão unidos e sabem que podem brigar por bons resultados. Neste ano já conquistamos mais de 80 medalhas em provas estaduais, nacionais e internacionais”, completou.

Além da terceira colocação como equipes, a equipe ribeirão-pretana também se destaca no ranking brasileiro individual com 3 atletas entre os 10 primeiros. O ciclista Gideoni Monteiro ocupa a quarta posição, com 270 pontos. Cristian Egídio é o oitavo (230), enquanto Andrey Ortiz é o nono (226).

O líder é Fabiele Motta, do time do Rio de Janeiro, com 431 pontos, contra 360 do vice-líder Geraldo da Silva, de Americana. O terceiro colocado é Alex Diniz, de Sorocaba, que soma 331 pontos. “Fico feliz pela boa colocação no ranking. Isso foi possível graças ao comprometimento da equipe e de todos os ciclistas, que muitas vezes, pedalaram pela minha vitória. Compartilho esse bom momento com todos os companheiros”, disse Gideoni Monteiro.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.