Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Ciclismo de Ribeirão Preto corre Volta Internacional de Guarulhos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Seis atletas vão representar o município na prova, que terá seis dias de duração e mais de 760 km de percurso 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes) vai marcar presença em um dos grandes eventos da modalidade no Brasil em 2018. Ao todo, sete representantes do município irão correr os seis dias da terceira edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, entre a próxima terça-feira, dia 10 de julho, e o próximo domingo, dia 15 de julho.

A novidade este ano será o acréscimo de duas etapas: uma com largada na cidade de São Vicente (litoral de São Paulo) e chegada em Guarulhos e outra com largada de Guarulhos e chegada em Atibaia.

As melhores equipes do Brasil disputam a competição, que terá 761 quilômetros de percurso, e, além de Guarulhos, Atibaia e São Vicente, passará por mais seis cidades do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista.

A largada em cinco dos seis dias de prova será feita no Bosque Maia (a segunda etapa será com largada em São Vicente) e os atletas de Ribeirão convocados pelo técnico Marcelo Donnabella são Rodrigo do Nascimento, Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Maurício Knapp, Lucas Ribeiro Motta e Leonardo Finkler.

“É uma prova dura. Mas estamos com uma expectativa muito boa. Treinamos, nos preparamos e vamos trabalhar forte para voltarmos com um bom resultado. Toda Equipe chega muito bem preparada para os desafios da Volta Internacional de Guarulhos”, destacou o treinador da Equipe de Ribeirão Preto.

A Volta acontece no mesmo período dos jogos decisivos da Copa do Mundo. Pensando nisso, a organização da Volta Internacional de Guarulhos planeja montar uma “fan fest” no Bosque Maia. Com isso, todos os participantes do evento poderão acompanhar as partidas em um telão. Além da “fan fest”, haverá agenda cultural no parque com shows musicais, playground para a criançada e atividades para toda a família.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto.

Programação

Dia 10 (terça-feira) 11h: 1ª etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 km
Dia 11 (quarta-feira) 11h: 2ª etapa – São Vicente / Guarulhos – 121 km
Dia 12 (quinta-feira) 11h: 3ª etapa – Guarulhos / Santa Isabel / Igaratá / Atibaia – 131 km
Dia 13 (sexta-feira) 11h: 4ª etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Mairiporã – 80 km
Dia 14 (sábado) 11h: 5ª etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 156 km
Dia 15 (domingo) 8h: 6ª etapa – Guarulhos / Tatuapé / Guarulhos – 108 km

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.