Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Cerimônia de abertura dos Jogos da Primavera será nesta quinta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A solenidade de abertura dos Jogos da Primavera será realizada na noite desta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, no ginásio de esportes do Ipanema Clube. O evento reunirá representantes de 63 escolas municipais, estaduais e particulares de Ribeirão Preto, e também estudantes de unidades educacionais de Jardinópolis, Serrana e Jaboticabal.

O programa da cerimônia inclui o desfile de representantes das delegações participantes, juramento do atleta e entrada da pira olímpica. A professora Nicéia Regina vai coordenar a atração especial do evento - uma apresentação de ginastas da Secretaria Municipal de Esportes, envolvendo malabarismos em tecido, números com palhaços, lira, portagem (ginástica acrobática) e ginástica aeróbica.

Os Jogos da Primavera são organizados atualmente pelas secretarias municipais de Esportes e Educação. A proposta é promover a integração das escolas e incentivar a prática esportiva entre os jovens. Em 2012 as competições começam no dia 1º de setembro e se estendem até 10 de outubro.

Cerca de três mil jovens estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares de Ribeirão e da região, estarão participando este ano dos Jogos da Primavera. São disputadas, no feminino e masculino, as modalidades de atletismo, basquete, voleibol, handebol e futsal. No xadrez a equipe será formada por três jogadores e um reserva, podendo ser mista. As disputas, promovidas nas categorias “A” – de 11 a 14 anos, e “B” – de 15 a 17 anos, serão realizadas na Cava do Bosque, Colégio Albert Sabin e quadras da UnisebCOC - Ribeirânia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.