Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

27/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Centro de Controle de Zoonoses vacinou 2.400 animais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde finaliza neste sábado, dia 30, a Campanha de Vacinação contra a Raiva. “Faremos plantão para vacinação neste sábado, dia 30, na sede do CCZ, e em outros dez postos em diferentes regiões da cidade”, afirmou Davi Batista Pinto, responsável pelo setor.

Em Ribeirão Preto, a Campanha Nacional de Vacina  Antirrábica começou no dia 12 de março e, até o momento, foram vacinados 39.697 animais domésticos, entre cães e gatos. “No último plantão que realizamos no dia 23, vacinamos 2.175 cães e 242 gatos”, completou Davi.

Estes pontos foram escolhidos após uma avaliação feita pelo CCZ nos últimos quatro anos, quando foi constatada uma queda no número de animais vacinados. “Além disso, nessa região nós registramos casos de raiva em morcego, por isso estamos intensificando a oferta da vacina”, acrescentou.

Quem ainda não vacinou seu animal de estimação tem que aproveitar esta oportunidade, já que após esta data a vacina será recolhida pelo Ministério da Saúde e só estará disponível em clínicas particulares.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4255, Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.