Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Centro Cultural Palace sedia a exposição 'Ribeirão Ilustrado'




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Parte da programação do aniversário da cidade, a exposição “Ribeirão Ilustrado”, do artista Beto Candia, traz vários desenhos de prédios da cidade, em especial os históricos. Localizada no Salão Verde, do Centro Cultural Palace, a exposição ficará aberta ao público até o dia 19 de julho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados das 9h às 14h. São mais de 50 impressões dos prédios históricos e culturais da cidade. A entrada é gratuita.

“O objetivo da exposição é mostrar para os ribeirão-pretanos, e para todo o Brasil, a beleza e grande importância de nossos pontos turísticos e históricos. Muitas pessoas passam dia a dia por diversos locais e não têm a percepção de admirar a beleza arquitetônica e paisagística destes locais”, destaca Beto Candia, lembrando que estão retratados na exposição, prédios como o Casarão Caramuru, Casa da Cultura, Estação Barracão, Marp, Palácio Rio Branco, Quarteirão Paulista, Catedral Metropolitana entre outros.

Beto Candia – Trabalha profissionalmente como ilustrador desde os 15 anos de idade. Foi pioneiro na cidade de Ribeirão Preto no movimento de grafite, por meio do qual participou de grandes projetos artísticos com diversas empresas, tendo inclusive uma exposição individual realizada no Theatro Pedro II.

Realizou vários tipos de trabalhos para agências de publicidade de Ribeirão Preto e região, criando personagens, animações e ilustrando embalagens para o mercado alimentício nacional e internacional. Ilustrou livros infantis, como a coleção “Se as coisas falassem” em parceria com a Editora Cia dos Livros.

Atualmente trabalha no sistema COC de Ensino, como gestor e supervisor de projetos, escrevendo roteiros, histórias, idealizando games e atividades, além de acompanhar os processos de produção desde criação dos portais, materiais didáticos, criação de jogos e brinquedos, acompanhamento dos programas Turma COC na TV, criação e desenvolvimento dos Espaços Educacionais entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.