Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

Caratecas de Ribeirão Preto conquistam medalhas no Paulista




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com uma equipe de sete atletas, saldo foi de nove de medalhas, das quais conquistas cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze 

Disputando mais uma etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karate, a equipe da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto foi até Hortolândia/SP no último sábado, dia 25 de maio, e conquistou nove medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Cerca de 200 atletas competiram na etapa do Paulista em duas modalidades: o kata, que é uma luta contra um adversário imaginário, e o kumite, o combate entre dois caratecas. Os atletas que conseguiram se classificar irão disputar no mês de junho, em São Bernardo do Campo/SP, a fase final do Campeonato Paulista de Karate.

Ribeirão participou desta etapa com sete atletas, retornando com o saldo de nove medalhas, mas todos os atletas da equipe já estão com a vaga assegurada para a fase final do Paulista.

“Estamos usando as etapas do Paulista não apenas para garantir a vaga para a fase final, mas também para manter o ritmo das competições, além de poder ajustar os atletas para melhorar o desempenho ao longo da temporada”, afirmou a técnica da equipe de Ribeirão Preto, Verônica Carbonato.

Destaque da equipe, a carateca Catharina Biagiotti conquistou duas medalhas, ouro no Kumite sub-12 -30kg e prata no Kata. Já o atleta Yan Cunha foi vice-campeão na categoria Sênior -75kg, com três excelentes lutas até a final.

“Fiz grandes lutas estreando na categoria Sênior. Na última luta me empenhei para conseguir o ouro, mas infelizmente não consegui. Fiquei entre os dois melhores da categoria, agora é ajustar e melhorar o que for preciso para as finais, que será daqui duas semanas”, destacou Yan Cunha.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.