Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

Caratecas de Ribeirão conquistam a classificação para o Brasileiro Zonal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dezesseis atletas ribeirão-pretanos irão disputar a etapa zonal do Campeonato Brasileiro de Karate; na final do Paulista, equipe da cidade conquistou 11 medalhas 

No último fim de semana, entre os dias 5 e 6 de maio, a equipe de Karate da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto foi até São Bernardo do Campo para disputar a etapa final do Campeonato Paulista de Karate.

Os 32 atletas, mais três integrantes da comissão técnica, participaram dos dias de competição contra outros 2,2 mil caratecas do Estado de São Paulo. Os atletas trouxeram para a cidade 11 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e sete de bronze, além de 16 classificações para o Brasileiro Zonal, etapa de Joinville.

O Campeonato Paulista de Karate é considerado uma das competições mais difíceis do Brasil e dá direito a vaga no Brasileiro Zonal, representando a seleção estadual. Este ano, a edição contou com o maior número de atletas participantes, mostrando a importância da competição.

“Orgulhosa seria a palavra certa para descrever esse momento. Todos os nossos atletas tiveram excelentes lutas e muita evolução. No ano passado classificamos oito atletas para o Zonal e este ano foram 16 atletas. Sendo este o meu primeiro ano como técnica da seleção estadual, significa que poderei acompanhar de perto nossos atletas nesta importante competição”, afirmou a técnica Verônica Carbonato, orgulha do resultado que os atletas conquistaram.

O atleta Vitor Nonino (Cadetes -63 quilos) já está com o pensamento na disputa do Brasileiro. “Ser vice-campeão paulista e garantir a vaga para o Brasileiro Zonal foi extremamente importante para mim como atleta. Agora vou treinar e me preparar para a disputa do zonal e garantir vaga para as finais do Brasileiro, trazendo mais medalhas para Ribeirão”, disse Vitor.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.