Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Campanha de combate ao Aedes aegypti inclui mensagem em embalagem de pão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Material de divulgação com informações sobre o combate ao mosquito chega já no café da manhã 

Uma campanha de combate ao mosquito aedes aegypti está mobilizando vários meios de comunicação para levar informação sobre os riscos de manter criadouros nas residências e locais de trabalho das pessoas. Sim, porque 80% dos criadouros estão nas casas ou locais de trabalho, conforme dados.

Uma das peças da campanha, por exemplo, é um saco de pão que é distribuído pelas panificadoras da cidade, recheado, claro, com o pão que os clientes compram. São 60 estabelecimentos credenciados em vários bairros da cidade. Nesta primeira etapa, que segue até dia 18 de março, 60 mil saquinhos de pão chegarão às mãos dos consumidores. Em abril serão distribuídos mais 60 mil.

A corretora de imóveis, Veridina Chiari Ogawa, parabenizou a iniciativa da prefeitura em disponibilizar em saco de papel, o alerta de conscientização. “É uma maneira muito criativa encontrada para que a informação fique exposta o tempo todo. Assim, nos lembramos, todos os dias o quanto é importante nos precavermos contra a dengue”, afirmou.

“Achei muito bacana”, disse a proprietária de uma padaria na avenida Portugal, Carla Esteves do Nascimento Riul. “Conscientizar as pessoas, ter um alerta na correria do dia a dia, em qualquer veículo que nos remeta a mensagem é extremamente positivo”, comentou.

A principal mensagem da campanha é a mudança de comportamento das pessoas, ao pedir que cada família reserve dez minutos por semana peara eliminar os criadouros. A campanha é veiculada também nos demais meios de comunicação e também com distribuição de cartazes e cartilhas.

O objetivo da Versão BR, agência responsável pela campanha, foi trazer inovações em mídia para atingir a população com uma comunicação 360 graus, ou seja, a população será impactada pela mensagem de combate aos criadouros do mosquito por diversos meios, desde os tradicionais (tv, rádio, digital) até os alternativos, como o outdoor social e agora o saco de pão.

“Com inovações que não passam necessariamente pela publicidade online, queremos surpreender os moradores de Ribeirão Preto com as campanhas de utilidade pública da prefeitura ao passar as mensagens das mais diversas formas”, afirmou Gustavo de Castro, diretor da agência.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.