Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Campanha de Atualização da carteira vacinal termina nesta sexta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Até o momento, 17.436 crianças menores de cinco anos estiveram nas unidades de saúde verificando se as vacinas estão em dia

Termina nesta sexta-feira, dia 24, a Campanha Nacional de Atualização da Carteira Vacinal desenvolvida pelo Ministério da Saúde. Em Ribeirão Preto, 33 salas de vacinas estão abertas das 8h às 16h para que os pais levem as crianças menores de cinco anos para a conferência da carteira e receber as doses daquelas  vacinas que estão em atraso.

A Campanha teve início no último sábado, dia 18, e até o momento 17436 crianças compareceram às salas de vacina, sendo que desse total 2823 receberam as doses de vacinas necessárias para atualização da carteira.

As crianças têm à disposição vacinas contra 15 tipos de doenças, dentre elas as novas Pentavalente, que vai combater cinco tipos de doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite (Haemophilus B) e Hepatite B, que é destinada às crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.

E a VIP (Vacina Injetável contra a Póliomielite), que substitui a tradicional gotinha, é destinada às crianças de 2 e 4 meses. “Com a substituição, a partir deste ano tivemos, em junho, a Campanha da Gotinha (que vai continuar existindo) e em agosto acontece a Campanha para adequar a cobertura vacinal”, justifica Larissa.

A equipe da Secretaria da Saúde elaborou um certificado, que foi entregue às crianças que estavam com vacinas em dia. “Além disso, aplicamos a segunda dose da vacina contra o vírus Influenza em várias crianças que estavam em atraso”, completou ela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.