Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

“Caminhada Passos que Salvam” é lançada em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta terça-feira, dia 25 de setembro, do lançamento oficial do evento solidário “Caminhada Passos que Salvam”, no auditório da pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), com a presença da coordenadora de projetos do Hospital de Câncer de Barretos, Namia Kathib, e dos representantes do Capítulo “Estrella D’Oeste” da Ordem DeMolay.

“Quanto mais ágeis formos na precocidade do diagnóstico do câncer infantojuvenil, mais êxito de cura teremos. Chegar aos 95% de cura dos Estados Unidos, por exemplo, é um desafio que temos que fixar como meta. Se fomos capazes de alcançar os 64%, basta a conscientização da sociedade para melhorar o índice do país que é em torno de 50%, sem negligenciar qualquer tipo de indicador e comportamento”, ressaltou Duarte Nogueira.

A “Caminhada Passos que Salvam” é uma iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos, que começou em 2012 e, desde então, tem ganhado a adesão de várias cidades Brasil afora.

Para a coordenadora da Caminhada e de projetos do Hospital de Câncer de Barretos (denominado Hospital do Amor), Naima Kathib, esse é um dos projetos mais importantes desenvolvidos pela instituição, pois, ajuda os profissionais a realizarem diagnósticos mais rápidos e precisos da doença, facilitando o tratamento.

O Hospital de Câncer de Barretos oferece um programa de capacitação de médicos pediatras e enfermeiros para ajudar na identificação cada vez mais precoce da doença. A próxima ocorrerá nos meses de março e maio de 2019, respectivamente. Ribeirão Preto enviará profissional da rede pública municipal de saúde para o treinamento.

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de mortalidade da doença de crianças, adolescentes e jovens com faixa etária de 1 a 19 anos. Os tipos mais comuns são: leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfoma não Hodgkin (tumor do sistema nervoso), neuroblastoma (acomete geralmente a região da barriga), tumor de Wilms (câncer do sistema linfático), sarcomas de partes moles, tumores ósseos, retinoblastoma (embranquecimento da pupila quando exposta à luz) e doença de Hodgkin (tumor em gânglios e baço).

Serviço
“Caminhada Passos que Salvam”
Dia25 de novembro
Horário: 8h
Local: Novo Shopping, Avenida Presidente Kennedy, nº 1500

Kit: R$35,00 (boné, camiseta e sacochila).

Pontos de Venda:
- Lojas Golfe Class
- Reveste, Avenida Meira Junior, nº 1181
- Olianchi Ribeirão, Rua Cravinhos, nº 508
- Daniel e Klebão Lanches, Avenida Antônio Diederichsen, nº 795
Informações: (16) 3627-8660



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.