Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Caixa d’água da Emef Profº Anísio Teixeira recebe reparos e manutenção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Intervenção no reservatório foi necessária para conter vazamentos e desperdício de água; problema persistia há 18 anos 

Os problemas de vazamento de água no reservatório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Anísio Teixeira, no Jardim Iguatemi, construída há 60 anos, são muito antigos.

Segundo Maria Márcia Zaccaro Gomes, que assumiu a direção da escola no último mês, desde o ano 2000 há ofícios dos três antecessores dela pedindo o conserto.

No início de julho, a Secretaria da Educação providenciou os serviços de reparo e manutenção na caixa d’água e investiu R$ 41 mil reais na obra. “O conserto culminou com este período que eu assumi a direção, mas é mérito de todos os ex-diretores que protocolaram vários ofícios cobrando providências dos governos anteriores e que só nesta administração fomos finalmente atendidos”, ressalta a atual diretora.  

A escola tem 732 alunos, divididos em dois turnos (manhã e tarde). “A expectativa é que o serviço seja concluído esta semana. O vazamento era no entorno do reservatório e provocava vários problemas; conforme havia pressão na rede, vazava muito. A gente tinha que controlar diariamente o abastecimento pelo registro para evitar o desperdício”, conta a diretora.

Para o início dos reparos foi preciso suspender o abastecimento e esvaziar o reservatório. A escola aproveitou o estoque de água para fazer uma faxina geral e lavar a quadra, pátio, salas e todo o espaço escolar durante o recesso dos alunos.

De acordo com José Otávio Andrucioli, engenheiro civil da Secretaria Municipal da Educação, o trabalho realizado consiste na impermeabilização com manta asfáltica, substituição da tubulação que estava deteriorada, construção da nova escada de acesso, guarda-corpo no topo do reservatório e pintura. “A impermeabilização resolve o problema dos vazamentos de água do reservatório”, disse.

Como toda a reforma foi programada para ocorrer dentro do período do recesso escolar, não haverá transtornos aos alunos na volta às aulas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.