Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Bosque-Zoo Fábio Barreto terá atividade especial de Natal para animais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O setor de Enriquecimento Ambiental e Comportamental do Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto promoverá uma atividade especial de Natal na próxima quinta-feira, 20 dezembro. O objetivo é quebrar a rotina dos animais por meio de estímulos externos, como brinquedos em formato de boneco de neve, árvores de Natal e outras figuras temáticas. O público visitante poderá acompanhar todas as atividades, que serão realizadas no período da manhã, a partir das 9h30, e da tarde, às 14h.

O setor de Enriquecimento Ambiental e Comportamental é de extrema importância na rotina dos animais. É uma atividade regulamentada pelo IBAMA e obrigatória a todos os Zoológicos. Trata-se do uso de técnicas e atividades para diminuir o estresse dos animais que estão fora de seu habitat natural, através da ambientação dos recintos e de atividades complementares que estimulam a curiosidade e distração dos bichos do Zoo.

A ideia dos enriquecimentos temáticos é inspirada em zoológicos de outros países, como Estados Unidos e Argentina, e vem se aprimorando há alguns anos no Bosque Zoo de Ribeirão Preto. A equipe acredita que as atividades temáticas são importantes, pois também são aproveitadas pelos visitantes, que ficam curiosos e acabam se interessando em saber sobre os costumes e particularidades dos animais, questões ambientais e de reciclagem.

As atividades serão direcionadas principalmente aos Babuínos Sagrados, Mandris, Macacos Prego, Quatis, Macacos Barrigudos, Macacos Aranha, Ursos de Óculos, Leões, Onças Pintadas, Suçuaranas, Micos de Cheiro e Saguis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.