Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/9/2017 - Ribeirão Preto - SP

Bosque/Zoo “Fábio Barreto” promove programação para comemorar a semana do Cerrado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirãom Preto

O Bosque/Zoo “Fábio Barreto”, por meio do Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA) promove, nesta semana, uma programação especial em comemoração a semana do Cerrado, para mostrar a importância do cerrado para biodiversidade, as iniciativas para preservação e a riqueza ecológica do bioma.

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h, o Bosque/Zoo contará com estações de educação ambiental e enriquecimento ambiental, voltadas para o aprofundamento das características do bioma e a apresentação de vídeos informativos no “Cine-Cerrado”, montado no Coreto, próximo ao Meliponário.

O cerrado, além de ser o segundo maior bioma da América do Sul, é reconhecido como a mais rica savana do planeta em termos de biodiversidade, possuindo várias espécies endêmicas, isto é, que são encontradas apenas ali.

A vida, já catalogada dentro do bioma, conta com 11.627 espécies de plantas nativas, 199 espécies de mamíferos, 1.200 espécies de peixes, 150 de anfíbios, 180 espécies de répteis e uma incrível diversidade de avifauna com 837 espécies. “Seu tamanho é tão grande quanto sua relevância: ocupa aproximadamente 22% do território nacional, com uma área de 2.036.448 quilômetros quadrados”, explica Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque/Zoo.

Ribeirão Preto, por exemplo, é uma cidade que está localizada em uma zona de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica, sendo assim, é possível identificar significativos fragmentos com espécies que compõem ambos os biomas.

 
 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.