Quinta-Feira, 5 de Dezembro de 2019

25/11/2019 - Ribeirão Preto - SP

Black Friday impulsiona vendas e comerciantes antecipam descontos em Ribeirão Preto




 

Comércio de Ribeirão Preto (SP) antecipa descontos da Black Friday — Foto: Fábio Júnior/EPTV

Sindicato estima crescimento nas vendas entre 10% e 20%. Pesquisa feita pelo Google com Provokers aponta que número de compradores em lojas físicas deve se igualar ao da internet.

 

A menos de uma semana da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29), lojistas de Ribeirão Preto (SP) antecipam descontos e atraem diversos consumidores. O Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) estima crescimento nas vendas entre 10% e 20%, em relação ao ano passado.

O dinheiro proveniente do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a chegada do décimo terceiro salário são fatores que ajudam a impulsionar as compras, segundo a empresária Taíse Carvalho. Por isso, ela antecipou em uma semana os descontos na loja de roupas.

"Está sendo um negócio muito bacana. Quisemos começar essa semana, que é a semana final da Black Friday, na última sexta-feira do mês. A gente deu uma antecipada e a mulherada agradece. Os mesmos valores da loja física a gente manteve nas redes sociais", afirmou.

Uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers aponta que, pela primeira vez, o número de compradores nas lojas físicas deve se igualar ao do comércio eletrônico. A empresária Roberta Lopes disse que espera vender até 60% mais na Black Friday deste ano.

"Já é nosso segundo ano. A gente teve um número bem representativo nas vendas e aconselho muito outros comerciantes a participarem da Black Friday. Entre 30% e 70% de desconto vão estar nossa Black Friday, tanto no site quanto na loja física", afirmou.

A estudante Mariana Daher disse que espera o ano todo pela Black Friday e começa a economizar alguns meses antes, para aproveitar as promoções. Pesquisar preços também é essencial na opinião da jovem, já que os descontos variam de loja para loja.

"Uma oportunidade, é o momento que temos para pesquisar as melhores opções do mercado, os melhores preços, é o momento que temos para aproveitar e adquirir um produto que estavámos esperando durante o ano todo", afirmou.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.