Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Atletismo paralímpico faz bonito em competição nacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe conquistou duas medalhas e atleta ribeirão-pretana ainda voltou à liderança do ranking nacional de Lançamento de Dardo 

Neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de junho, a equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto participou da primeira fase nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa, realizada no Centro de Treinamento Brasileiro Paraolímpico, em São Paulo.

Com a participação de dois atletas, Marco Antônio Lopes (deficiente visual) e Mauricéia Batista Pires (deficiente física), a etapa teve a participação de mais de 200 atletas de todo o Brasil.

A equipe ribeirão-pretana fez bonito e trouxe para a cidade duas medalhas, ouro no Lançamento de Dardo com Mauricéia e bronze no Arremesso de Peso com Marco.

Apesar da chuva e frio que fez nos dias de provas, a equipe de Ribeirão fez um bom trabalho dentro do que já era esperado. Agora o objetivo da equipe é melhorar os tempos alcançados para a segunda fase do Circuito Loterias Caixa.

Marisa Belisário, técnica da equipe, destacou a evolução dos atletas. “Temos que evoluir e continuar o treinamento para sempre melhorar as nossas marcas. Vamos focar agora os Jogos Regionais e queremos voltar bem para a segunda fase”, disse Marisa.

Destaque da equipe por ter voltado ao primeiro lugar do ranking nacional de Lançamento de Dardo, Mauricéia falou sobre ter representado a cidade. “Vamos comemorar o resultado, já que o frio e a chuva atrapalhou um pouco o desempenho, mas mesmo assim conseguimos conquistar o primeiro lugar. Vamos melhorar ainda nossos resultados para continuar representando Ribeirão Preto”, explicou Mauricéia.

O Torneio

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade, haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.