Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Atletismo Feminino é campeã dos Jogos Regionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe Masculina ficou com o quarto lugar; Ribeirão Preto conquistou 35 medalhas, sendo 19 de ouro, nove de prata e sete de bronze 

Terminou nesta segunda-feira, dia 22 de julho, as disputas de atletismo dos 63º Jogos Regionais, realizados em Franca/SP. Com um show dos nossos atletas, a equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes/Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto/Projeto Atletismo e Cidadania conquistou o título de campeão geral com a equipe Feminina e ficou em quarto lugar no Masculino.

Mesmo com a disputa acirrada, a equipe de Ribeirão conquistou 18 medalhas (12 de ouro, quatro de prata e duas de bronze) no último dia de competições, superando as 16 medalhas conquistadas no domingo, dia 21 de julho.

Durante os três dias de competição, Ribeirão Preto somou 35 medalhas conquistadas. Mais da metade são da cor dourada, 19 ao todo, que somam com outras nove de prata e sete de bronze, sendo uma das melhores participações do atletismo de Ribeirão Preto nos Jogos Regionais.

O técnico Marco Antônio de Almeida, mais conhecido como Marcão, deixa os Jogos Regionais satisfeito com a união e as conquistas que a equipe alcançou. “Agradeço ao atletas pela dedicação e o esforço individual de cada um. Uma equipe que, em cada ponto conquistado, todos comemoravam e incentivavam um ao outro a todo momento. Por fim, temos muito que comemorar a conquista de uma equipe jovem que se sagra campeã dos Jogos Regionais.”, disse Marcão.

“Gostei muito de participar dos Jogos Regionais, pois conquistei várias medalhas de ouro e, consequentemente, o índice para disputar os Jogos Abertos”, disse a atleta Perla.

Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.