Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Atletas da equipe de Ribeirão Preto incentivam categorias de base do Judô




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após vários anos ausente dos Jogos da Primavera, o judô volta ao tatame em 2012, como modalidade de apresentação. A abertura dos Jogos ocorreu no último domingo, dia 30 de setembro, no Ginásio da Cava do Bosque. Participaram do evento cerca de 100 estudantes, de 10 a 17 anos de idade, de 32 instituições de ensino da rede privada municipal e estadual, das cidades de Ribeirão Preto e Serrana.

“É muito importante o retorno do judô. Temos hoje mais de 5 mil estudantes praticando a modalidade em Ribeirão. Acredito na massificação da modalidade nos Jogos da Primavera para os próximos anos”, comentou o professor Rogério Quintela, treinador de categorias de base do judô de Ribeirão Preto.

Entre os destaques estavam os atletas Murilo Jaqueti, de 17 anos (3º colocado no Paulista Sênior/2011), e Tiago Bastos (Campeão Sul- americano/2011).

Este é o único e último ano que poderei participar em função da minha idade. Acredito que minha presença estimule os futuros atletas da cidade de Ribeirão Preto”, comentou Bastos, na oportunidade representando o Ateneu Barão de Mauá.

É legal poder lutar representando a sua escola, acho que Ribeirão precisa organizar mais ‘Jogos Estudantis’ para todas as modalidades, isso faz crescer o esporte na cidade”, declarou Jaqueti, do Colégio Cervantes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.