Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Assinado acordo de cooperação em sustentabilidade entre Prefeitura e Mac Donald’s




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Parceria foi selada neste sábado, dia 16 de junho, durante Feira de Sustentabilidade; objetivo é transformar a cidade em centro de educação 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou na manhã deste sábado, 16 de junho, durante a Feira de Sustentabilidade, em frente ao restaurante Mac Donald’s da avenida Maurílio Biagi,  o acordo de cooperação, que sela a parceria do McDonald’s, a Prefeitura Municipal e o Projeto CataSonho.

A parceria tem como objetivo transformar a cidade em um dos centros de disseminação de educação para o desenvolvimento sustentável e contempla a implantação do projeto piloto de Captação de Resíduos em parceria com a ONG CataSonho, que contribuirá para a geração de renda para a comunidade a partir dos resíduos coletados nos restaurantes da rede na região.

O projeto pretende, além de incluir catadores no mercado de trabalho, transformá-los em agentes ambientais capacitados para orientar a população sobre a destinação final dos resíduos sólidos.

Após a assinatura, Duarte Nogueira agradeceu o emprenho dos diversos órgãos da Prefeitura que colaboraram para a feira de sustentabilidade acontecer, os parceiros e disse que encontro como esse é fundamental para formar multiplicadores em responsabilidade social.

“Nós buscamos, durante todo esse mandato, além de consertar e colocar a casa em ordem, mudar o nosso comportamento. Não adianta mudarmos as pessoas se o comportamento não vier ao encontro daquilo que são as boas práticas, convivência com nossos recursos naturais, com a sustentabilidade. Portanto, caminhar para a reciclagem, para a redução e separação de lixo e com isso, a oportunidade de gerar elementos sociais junto com o Projeto CataSonho, abrindo oportunidades para a geração de emprego e renda”.

O chefe do Executivo ressaltou ainda que Ribeirão Preto caminha para se transformar em uma cidade exemplo na questão da sustentabilidade.

”Nós queremos ser a vitrine de um município que é feliz, organizado, que funciona, onde as pessoas são respeitadas e têm oportunidades, principalmente as crianças e os mais jovens. Gerar oportunidades aos mais jovens é ter a certeza que a cidade terá um futuro melhor. Portanto, parabéns à todos os parceiros”, disse Duarte Nogueira ao afirmar que o encontro servirá como estímulo para contagiar a todos para fazer mais, com menos e melhor.

“Estamos fascinados com o que vemos hoje aqui em Ribeirão Preto. A feira é para todos, ela mistura diversão, educação, para que possamos seguir olhando o mundo de uma maneira um pouco diferente, com destinação correta de resíduos e nossas lojas terão sempre um processo de educação nesse sentido, e também trabalhar com a Prefeitura local, como estamos desenvolvendo aqui”, disse Leonardo Lima, diretor de sustentabilidade e inovação da Arcos Dourados (Mac Donald’s).

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto e secretária da Educação de Ribeirão Preto Luciana Rodrigues, é importante a valorização do Projeto CataSonho que dissemina o resgate da cidadania. Ela também comentou o trabalho de educação que está sendo desenvolvido com as crianças da rede pública de ensino.

“É com muita satisfação que compomos esse grupo que fala de sustentabilidade. Temos o CataSonho que está crescendo, dando frutos. Além disso, estamos fazendo um trabalho muito importante de conscientização em nossas crianças, para que tenhamos um futuro melhor, de responsabilidade sobre a nossa cidade, nosso estado e nosso país. Como sempre diz o prefeito Duarte Nogueira, a gente começa em casa, para construirmos um país diferente e hoje Ribeirão firma essa parceria, e nos comprometemos a dar continuidade nesse trabalho”, disse

Feira de Sustentabilidade

Realizada com apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, a Feira da Sustentabilidade teve diversas atrações. A participação da Banda da escola Alfeu Gasparini, da banda Sax in the Beats, dupla de jazz que tem espetáculo com encenação, comédia e interação com o público e apresentação dos icônicos personagens Mônica e Cebolinha, da Turma da Mônica.

O foco do evento é disseminar conhecimento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As instalações do evento foram preenchidos com estandes para gerar o debate sobre o tema, como também diversas ações em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e as marcas AES Tietê, Tetra Pak, Cargill, ONG Aldeias Infantis.

As secretarias municipais da Educação, Saúde, Assistência Social  e Cultura, disponibilizaram estandes educativos para os visitantes.

Houve também ação especial de troca de óleo de cozinha: dois litros de óleo vegetal usado valem um litro de óleo novo, para incentivar voas práticas em sustentabilidade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.