Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Aproximadamente 2.700 estudantes já estão cadastrados para a gratuidade nos ônibus urbanos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

No Posto de Atendimento do Consórcio Pró-Urbano e no Poupatempo, já foram cadastrados 2.703 estudantes com direito a gratuidade nos ônibus urbanos de Ribeirão Preto. Em média, 300 alunos procuram os postos de cadastramento diariamente desde o dia 16 de janeiro.

A gratuidade para estudantes nos ônibus urbanos faz parte do novo sistema do transporte coletivo de Ribeirão Preto, um dos itens propostos pela prefeita Dárcy Vera, durante o último processo licitatório que ocorreu no município após quase 30 anos.

Tem direito à gratuidade nos ônibus alunos do ensino infantil, fundamental e médio das redes municipal e estadual que se enquadram nos seguintes critérios: distância entre residência e escola acima de 1 quilômetro; limite de uso diário de duas viagens e restrição de horário por turno escolar, sendo: manhã – 5h às 14h; tarde – 11h às 20h; noite – 17h às 00h30; e integral – 5h às 20h. A gratuidade nos ônibus será proporcionada somente nos dias letivos, a partir de 1º de fevereiro.

Os estudantes que não se encaixam nos critérios da gratuidade continuarão recebendo desconto de 50% no valor da passagem.

O cadastramento e/ou recadastramento dos estudantes acontece no Posto de Atendimento do Consórcio Pró-Urbano, na rua São Sebastião, nº 909, nos horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados das 8h às 12h; e no Poupatempo, no Novo Shopping, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 15h.

É necessário apresentar cópia da Cédula de Identidade (RG); comprovante de residência (cópia da última conta de luz ou telefone) em nome dos pais do aluno; declaração escolar atestando a matrícula, série, turno escolar e o endereço do aluno.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.