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15/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Aplicativo “Saúde Digital” registra grande número de acessos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Desde o lançamento, em 05 de julho, 410 usuários utilizaram o aplicativo para consultar disponibilidade de medicamentos na rede pública 

A nova função do aplicativo “Saúde Digital” que permite ao usuário consulta do estoque de medicamentos da prefeitura de Ribeirão Preto e a disponibilidade, na rede pública, do item receitado pelo médico, registrou, do dia 5 de julho até agora, 410 consultas.

Os dados, atualizados em 15 de julho de 2018, são da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), que criou o aplicativo e vem aperfeiçoando suas funções desde o ano passado. O levantamento aponta, também, que 128 usuários diferentes acessaram a consulta por medicamentos via aplicativo.

O chefe da Divisão de Informática da Secretaria Municipal da Saúde, Gerson Caturello, ressalta que o índice de acesso dos pacientes para consulta aos prontuários pelo aplicativo está em constante crescimento.

“O uso da tecnologia a serviço de informações que antes somente eram possíveis pessoalmente, nas unidades de saúde, está crescendo porque as pessoas estão se habituando, se adaptando a ter nas mãos o recurso. Vejo os números como satisfatórios, se levarmos em consideração que passaram apenas 40 dias desde que começou a funcionar”, comemora Caturello.

O aplicativo “Saúde Digital” permite, ainda, ao usuário pesquisar data, horário e local de consultas médicas, acompanhar faltas, agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Para o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, o aplicativo está em constante aprimoramento para facilitar a vida da população.

“O Saúde Digital, além de aproximar os munícipes do poder público com praticidade, sem precisar se deslocar aos postos de saúde, reduz o número de faltas às consultas que, atualmente, passam de 30%. Esta ferramenta colabora para redução de faltas às consultas, filas nas unidades, sem contar a comodidade e tranquilidade de acessar as informações importantes com muito mais agilidade”, disse o titular da pasta da Saúde.

Para acessar o “Saúde Digital”, o paciente precisa ter em mãos o número do cartão nacional de saúde e do Hygia.  Inseridos no sistema, o usuário digita seu e-mail para receber uma senha.

Para começar a receber as notificações, o usuário precisa "atualizar o cadastro", tanto no site como no aplicativo.

 

 



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