Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

21/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Alunos comemoram Semana do Trânsito com passeata no Jardim Juliana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Aproveitando as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, alunos da 7ª série da escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Profa. Dercy Célia Seixas Ferrari foram às ruas do Jardim Juliana na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, para conscientizar a população e pedir uma atitude mais humana no trânsito da cidade.

Em passeata, os estudantes carregaram faixas e distribuíram cartilhas educativas às pessoas nos arredores da escola. Eles também entregaram uma sacolinha de lixo para uso em veículos automotores, explicando a necessidade de não jogar lixo nas ruas e, assim, contribuir para a preservação do Meio Ambiente.

A ação dos alunos foi organizada pela professora de Educação Física, Vânia Macorin de Lima, com o apoio da direção da escola, e integra as atividades práticas do projeto “Educar Para Humanizar o Trânsito”, desenvolvido desde o início do ano na Emef Dercy Célia.

O projeto é promovido pela Via Norte – Grupo OHL, em parceira com a Secretaria Municipal da Educação, e compreende outras quatro escolas municipais de Ribeirão Preto, sendo elas: Geralda de Souza Espin, Honorato de Lucca, Paulo Monte Serrat e Alcina dos Santos Heck.

A vice-diretora da Emef Dercy Célia e coordenadora do “Educar para Humanizar o Trânsito” na escola, Maria Aparecida Viesti Mazzei, explica que as ações do projeto são bastante abrangentes e envolvem todos os alunos.

“Fomos premiados no Concurso de Desenhos e Frases com trabalhos da 4ª série, mas todos os professores e turmas da escola também participam do projeto. A humanização do trânsito é um tema muito importante, tratado pela escola de maneira muito séria”, declara a vice-diretora.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.