Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Agronegócio movimenta economia na região de Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Anúncio da nova Fábrica Cargill e início da 20ª FEACOOP ocorreram na manhã desta segunda-feira (29), em Bebedouro 

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Duarte Nogueira, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, representou todos os municípios abrangidos pela RMRP em Bebedouro (SP) e prestigiou dois importantes momentos para a cidade.

O município fez o lançamento da pedra fundamental da nova Fábrica Cargill e, na sequência, realizou a abertura oficial da 20ª FEACOOP - Feira de Agronegócios Coopercitrus. O governador do Estado de São Paulo, João Doria, também compareceu aos eventos.

O início das obras da nova Fábrica Cargill contou com a presença dos deputados federais Arnaldo Jardim e Geninho Zuliani, do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren.

Com investimento de R$ 550 milhões, a planta da Cargill terá uma estrutura de custos altamente competitiva, baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália. A estimativa é criar cerca de 800 novos empregos na cidade.

20ª FEACOOP

Durante a abertura oficial da 20ª FEACOOP, o governador João Dória fez a assinatura digital do contrato para o início das atividades da FUPAB (Fundação de Pesquisas Agroindustriais de Bebedouro), que será conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus. A Fundação funcionará na Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro e formará profissionais no curso técnico de Agronegócio e no curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio.

Baseada nos princípios do cooperativismo, a Fundação Coopercitrus Credicitrus, que é uma parceria das cooperativas com o Governo do Estado e Centro Paula Souza (CPS), por meio da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bebedouro, formará capital humano capacitado. A feira ocorre de 29 de julho a 1º de agosto, das 8h às 18h, Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.