Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

11/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

60 mil pessoas visitaram o 19º Festival Tanabata




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto se transformou num pedacinho do Japão, no último final de semana, com a 19ª edição do Festival Tanabata, o maior festival de cultura japonesa do interior do estado de São Paulo. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Morro do São Bento para prestigiar o festival durante os três dias.

Os visitantes puderam acompanhar dezenas de atrações como as danças típicas, as apresentações de artes marciais, karaokê, taiko (tambores), cosplay, bom-Odori, oficinas de origami, mangá, pipamodelismo, furoshiki, kirigami. Além de todas as atrações do palco Seinen Kai, voltado para o público jovem que compareceu em peso. As três noites do festival foram encerradas com o Bon-Odori, dança tradicional japonesa que envolveu todo público presente.

O público apreciou o variado cardápio da culinária japonesa, como yakissoba, sukiyaki, sushi, tempurá,harumaki, gyozá, entre outros. Segundo a Associação Nipo Brasileira e Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, o prato mais consumido foi o yakissoba, cerca de 10 mil.

Segundo Teruo Abe, Presidente da Comissão Organizadora do Tanabata, o Festival deste ano foi um sucesso. “O 19º Festival Tanabata foi um sucesso, o público participou intensamente de todas as atividades oferecidas ao longo dos três dias de festa. Nosso principal objetivo é divulgar cada vez mais a força e beleza da cultura japonesa”, afirma Teruo

A solenidade de abertura do 19º Festival Tanabata, dia 06, contou com a presença do Ministro Supremo do Xintoísmo no Brasil, Guji Osaka Kazuo e convidados. A solenidade de abertura acontece sempre no túnel do bambu, na entrada do festival. No dia 11 de agosto em comemoração ao sucesso do 19º Festival Tanabata a Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto fará a doação 1.000 pratos de yakissoba para a Creche Vovó Meca de Ribeirão Preto, os mil pratos serão vendidos pela creche e o dinheiro arrecadado é doado para a instituição.

O Festival Tanabata é realizado pela Sociedade Cultural Japonesa e Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.