Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

7/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

3º Festival Nacional de Teatro promove oficinas, debates e workshops




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Desde o dia 1º de novembro, Ribeirão Preto realiza o 3º Festival Nacional de Teatro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Movimento Teatreiros da cidade, com o patrocínio da Vivo, por intermédio do Programa Cultural Vivo Encena e do Centro Universitário Moura Lacerda. Todo o festival é gratuito, sendo necessário retirar os ingressos uma hora antes, nos locais dos espetáculos.

Nessa edição, o Festival apresenta duas novidades: torna-se Nacional e realiza a ‘Mostra Panorama Zero 16’, que durante oito dias apresenta somente espetáculos de grupos locais, com a bilheteria “Pague quanto quiser”, em vários espaços alternativos. Dentro da ‘Panorama’, nesta quarta-feira, a Cia. A Dita Cuja, apresenta “Willi in propriedade”, às 20h, no Telhado Cultural Engasga Gato e na quinta-feira, dia 8, ‘Leitura Dramática – Novas Dramaturgias’, com vários grupos teatrais da cidade, às 21h, no Espaço A Coisa. Após as apresentações, será lançado o livro ‘Edifício London’, do jornalista e dramaturgo Lucas Arantes.

Além dos oito espetáculos selecionados – sendo dois de Ribeirão Preto – e de mais três espetáculos convidados, o Festival também promoverá oficinas, debates, palestras e workshops, possibilitando ainda mais conhecimento, entrosamento e troca de experiências do público interessado.

Espetáculos selecionados – Cia. Eucasquatro (Santo André-SP): "Sobre Pedras e Flores – Uma Metáfora sobre o Amor", Circe (Piraçaí-SP): “Yaguaretéa,  Cia. do Estômago Brasileira de Teatro (Ribeirão Preto-SP): “A.B.Ismo”, Fabiana Silva Martins (Ribeirão Preto-SP): “Alexandre Entre Xiquesxiques e Mandacarus”, Cortejo Teatro e Cia (Três Rios-RJ): “Uma História Oficial”, Cia. Andante (Itajaí-SC): “Espia Só! Teatro lambe-lambe, Quase9 Teatro (São José dos Campos-SP): “Encontro de Dois”, Coletivo de Artes Cênicas (Jacareí-SP): “Os Cavalos Refugam Perante o Abismo”.

Espetáculos convidados – Dois virão por intermédio do Programa Cultural Vivo EnCena: “Camille e Rodin” e o infantil “Meio Lá, Meio Cá” (apoio do ProAC). O espetáculo “O Homem, A Besta e A Virtude”, com patrocínio da Pirelli, Pneuac e Campneus e com o apoio do ProAC e no seu elenco está a atriz ribeirão-pretana Débora Duboc.

Programação de oficinas e debates:

Oficina de lambe-lambe
Dias: 10, 11 e 12/11
Horário: das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Palace

Treinamento técnico para ator. Com Jesser de Souza, professor e ator-pesquisador do LUME
Dias: 13 e 14/11 – Horário: das 13h30 às 20h
Dia: 15/11 – Horário: das 10h às 18h30
Local: Sesc

Vivo Encena
Workshop de Música para atores: as aventuras de um pianista pela música erudita e popular. Com Claudio Goldman, cantor, compositor e pianista.
Dia: 13/11
Horário: das 15h às 19h
Local: Teatro Municipal

Vivo Encena
Debate: “Dramaturgia Contemporânea em Construção”. Com Franz Keppler, jornalista, roteirista, dramaturgo e autor dessa montagem de ‘Camille e Rodin’, espetáculo convidado do Festival.
Dia: 15/11
Horário: das 16h às 17h30
Local: Centro Cultural Palace

As inscrições para as Oficinas do Sesc podem ser feitas pelo e-mail:matricula@ribeirao.sescsp.org.br

As demais inscrições pelo e-mail: projetos@cultura.pmrp.com.br ou pelo telefone: (16) 3635- 3660

Mais informações no blog do festival –http://festivaldeteatroribeiraopreto.blogspot.com.br – pelo fone (16) 3636-1206, nos ramais 226 e 230.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.