Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

2º Festival dos Pontos de Cultura terá apresentações de dança, música, teatro, capoeira e exposição




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O 2º Festival dos Pontos de Cultura será marcado pelas apresentações de dança, música, capoeira, teatro e também exposição. O evento acontece durante dois dias, 24 e 25 de novembro, com a apresentação dos nove pontos de cultura da Rede Municipal e dos Pontos de Cultura que compõem a rede estadual de Pontos, como o Centro Cultural Orunmilá, Cine Clube Cauim e ONG Dança Vida. O 2º Festival dos Pontos de Cultura é gratuito e contará com estacionamento no local.

O Ponto de Cultura Transformar abrirá o festival com um mix de atividades com música, street dance, capoeira e percussão. Ao todo cerca de 80 alunos do projeto participarão da apresentação. Na sequencia, o Projeto Kabuki fará apresentação de dança de rua e percussão, os alunos serão comandados pelo professor de percussão Carlos Tampa e pelo professor de dança André Miranda. A partir das 19h é a vez do Ponto de Cultura Cantecoral, do Coral Minaz, apresentar o espetáculo Minaz Rock, que reúne os amantes do gênero com apresentações dos clássicos do Rock: Queen, Beatles e o musical Hair. O repertório será apresentado por solistas da Cia. Minaz. O Ponto de Cultura Dandhara, apresentará o espetáculo “A Colheita”, baseado na cultura afro-brasileira, resultado das oficinas desenvolvidas no Ponto de Cultura Dandhara, no Centro Cultural Isègun. E para encerrar a primeira noite do 2º Festival dos Pontos de Cultura, o Ponto de Cultura Ilé Edé Dùdú, do Centro Cultural Orúnmila, fará show com a Família Pedra Negra.

A segunda noite do festival contará com apresentações do Ponto de Cultura Casa das Artes, com um pocket show com cenas curtas de teatro, circo e canto. O Ponto de Cultura Filhos de Bimba apresentará um show cultural com capoeira regional, maculelê, puxada de rede e samba de roda. O Ponto Ribeirão em Cena Inclusão Sociocultural apresentará o projeto Primeiras Cenas. As cenas apresentadas são frutos de oficinas de dramaturgia realizadas nos anos de 2011 e 2012 e são os primeiros textos teatrais escritos e as primeiras cenas públicas dos alunos do Curso de Iniciação Teatral do Instituto Ribeirão Em Cena. O Ponto de Cultura Mosaico dos Bambas apresentará um show de samba no pé e samba rock, com os alunos de dança do ponto. Para encerrar a 2ª edição do Festival dos Pontos de Cultura, o projeto Dança Vida irá se apresentar.

Ponto de Cultura é a ação prioritária e o ponto de articulação das demais atividades do Programa Cultura Viva, vinculado à Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MINC)

Serviço

2º Festival dos Pontos de Cultura

Dias 24 e 25 de novembro
Local: Estúdios Kaiser de Cinema| Rua Mariana Junqueira, 33, Centro
Ingresso: Gratuito
Estacionamento gratuito no local

Dia 24 de novembro (sábado)

Às 17h – Ponto de Cultura Transformar
Às 18h – Ponto de Cultura Projeto Kabuki
Às 19h – Ponto de Cultura Cantecoral Minaz
Às 20h – Ponto de Cultura Dandhara
Às 21h – Ponto de Cultura Ilé Edé Dùdú

Dia 25 de novembro| domingo

Às 17h – Ponto de Cultura Casa das Artes
Às 18h – Ponto de Cultura Filhos de Bimba
Às 19h – Ponto de Cultura Ribeirão em Cena
Às 20h – Ponto de Cultura Mosaico dos Bambas
Às 21h – Encerramento com o Ponto de Cultura Dança Vida

Mais informações pelo site:
www.pontaosibipiruna.com.br ou pelo telefone (16) 3610-8679



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.