Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

O que levar em consideração na hora de construir sua casa



Uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa é construir uma casa. Essa decisão é muito importante porque todo mundo sonha em morar em um lugar projetado de acordo com seu gosto, e que tenha soluções práticas e confortáveis, mas muitas vezes o sonho de construir a casa própria pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo se você não levar alguns fatores em consideração.

 

Para construir uma casa é necessário considerar diversos fatores importantes que vão definir a qualidade do projeto e vão resultar na satisfação ou não dos residentes e donos da obra. Esses fatores vão desde a escolha dos materiais que serão usados no projeto, até as tecnologias que vão ser utilizadas para facilitar a habitação.

 

Mas vamos simplificar as coisas para você e apresentar quatro fatores que merecem ser levados em consideração quando você decide construir uma casa, e como você pode evitar cair na armadilha da obra inacabável.

Projeto e planejamento

 

É muito comum no país em que vivemos, as pessoas iniciarem seus projetos de construção sem realizar um planejamento prévio e muito menos um projeto. Mas esta é uma das coisas mais comuns no nosso dia a dia. O problema é que as pessoas geralmente decidem construir suas casas sem um preparo anterior, e essa pode ser a pior decisão que uma pessoa pode tomar.

 

Para uma construção eficiente é muito importante planejar cada etapa deste evento. Dentro do planejamento os donos da obra precisam considerar algumas questões como: terreno, área, material, custo, recursos disponíveis e outros. O planejamento é o segredo para iniciar uma obra com prazo certo de começo e encerramento.

 

Além disso, o planejamento é importante para definir o que vai ou não estar no projeto da construção. O projeto é um mapa de como será realizada a construção e o que irá existir na casa que está sendo construída.

 

Ao realizar o projeto os proprietários têm a possibilidade de descobrir quanto será necessário fazer e quais serão os ajustes para manter a obra dentro do orçamento disponível. A realidade é que a grande maioria das pessoas possuem orçamentos relativamente limitados, o que significa que ninguém tem condições de gastar de forma indiscriminada, é por isso que é tão importante fazer um projeto que caiba no orçamento, assim você evita cair na armadilha da obra infinita.

Mão de obra qualificada

 

Outra coisa que deve ser levada em consideração na hora de construir uma casa é a mão de obra que será utilizada para realizar o projeto. É muito importante contratar profissionais sérios e que tenham entendimento de como cada etapa do projeto deve ser realizada para garantir que a casa seja resistente e durável.

 

É por este e outros fatores que a Construttoria existe. Essa empresa tem como compromisso oferecer aos clientes as melhores soluções no ramo da construção civil, desde projetos até reformas práticas e com melhor custo-benefício.

 

Utilizar mão de obra qualificada pode significar economia de recursos, tempo e de dinheiro. Então, antes de começar a execução de uma obra é importante procurar auxílio profissional. 

 

Uma dica que pode facilitar a vida de quem pensa em construir e está em busca de mão de obra especializada é consultar as referências dos profissionais que vão trabalhar na construção. Fazer isso pode ajudar a identificar pessoas qualificadas para realizar o serviço de acordo com o projeto e dentro do orçamento.

 

A mão de obra qualificada é importante não apenas para a execução do serviço, mas também para garantir que a construção seja resiliente e não apresente problemas posteriores.

Escolha de materiais

 

Outro fator que merece atenção na hora de construir uma casa é a escolha de materiais. Saber como escolher os materiais corretos pode te ajudar a evitar problemas a longo prazo. Geralmente as construções começam a apresentar problemas depois de algumas décadas de uso, mas se você souber escolher os materiais adequados os problemas podem nunca surgir.

 

Pensando nisso, a Construttoria oferece aos seus clientes suporte especializado para a escolha de materiais apropriados para cada serviço e com o melhor custo para o consumidor. Essa é uma das melhores maneiras de evitar surpresas ruins depois de uma construção. 

Sustentabilidade e economia

 

Pensar em sustentabilidade é outro fator importante ao decidir construir uma casa. Geralmente as casas são investimentos de longo prazo, e as pessoas que fazem esse investimento geralmente vão viver boa parte de suas vidas na casa que foi construída. É por essa razão que é importante pensar em sustentabilidade e economia.

 

Projetos que envolvem o uso mínimo de recursos naturais trazem benefícios em diversos sentidos, e por isso é importante pensar nesta questão até mesmo antes de começar a construir, e tentar incluir no projeto soluções sustentáveis.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que levar em consideração na hora de construir uma casa. Caso tenha dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.