Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022

Como montar uma empresa de limpeza em 2022?



Uma empresa de limpeza de fossas sépticas trabalha num ramo muito específico. Se você tem o interesse em abrir um negócio desse tipo, certamente já deve ter procurado conhecer como funciona. Mas, por onde começar para abrir uma empresa como essa?

Neste artigo vamos lhe dizer sobre os pontos que você precisa saber para fazer esse negócio dar certo. Mais do que isso, vamos te passar tudo o que precisa pensar antes de começar, até os passos mais acertados para garantir o seu sucesso nesse novo empreendimento.

Caso precise contratar trabalhadores em Goiânia ou trindade para marcenaria, recomendo o site Marceneiro Goiânia. La você encontrara o melhor profissional de goias!

O que é uma empresa de limpeza de fossa?

Uma empresa desse tipo trabalha prestando serviços de manutenção. Seja para casas ou grandes empresas, até mesmo prefeituras. Onde há uma fossa séptica, sempre se precisará de uma empresa que possa fazer a limpeza e manutenção da mesma.

Os entupimentos acontecem por uma série de motivos. Dependendo do ambiente da casa que aconteceu, pode ser até devido à queda de alguns objetos pelo cano. Além disso, com o passar dos anos, o encanamento vai ficando desgastado. Pode acontecer que as paredes do cano se desfaçam com o uso e cause um entupimento.

Nesse caso, sempre é preciso ter uma empresa de limpeza e manutenção para resolver esse tipo de problema. Você pode ainda montar uma empresa de caça vazamento, que saiba o que fazer para socorrer as pessoas quando procuram ajuda com fossa ou encanamento entupido.

Como é o mercado?

O mercado desse tipo de empresa é muito específico. Além disso, evolui a cada ano. O que torna mais interessante ainda de se investir? Contudo, não se assuste, pois, você não precisa começar com todo o sucesso. O que pode fazer é dar os passos para conseguir chegar lá?

O que quero dizer é que você precisa de um planejamento muito bem feito. Ainda que comece baixo, esse mercado é muito promissor para quem se arrisca e, mais do que isso, se especializa para oferecer vários serviços.

Pense naquilo que quer oferecer ao se cliente. Você não precisa trabalhar apenas com o serviço de limpeza das fossas. Pode ir além e trabalhar também com a construção e instalação das mesmas. Mas, pensaremos aqui numa forma de começar a planejar sua empresa.

Como fazer um planejamento?

O planejamento é o mapa da sua empresa. Em outras palavras, trata-se do rascunho de tudo o que quer fazer em seu negócio. Porém, isso não acontece do nada. Pensaremos aqui no que precisa calcular para um bom planejamento:

  • Conheça o mercado: consuma todo o conteúdo disponível sobre essa área que quer investir. Precisa estar certo que terá toda essa vontade mesmo. Afinal, você não quer começar um negócio para dar errado;

  • Liste os serviços que quer oferecer: como não é sempre que se tem a necessidade de limpeza de fossas, então pode ter outros serviços, como, por exemplo, visitas de profissionais para fazer a inspeção das fossas;

  • Coloque no papel todo o maquinário que precisa: não há a necessidade de já no início ter todos os equipamentos. Pode, por exemplo, atuar primeiro com lugares de menor porte. Ou seja, pode trabalhar nas casas, pelo menos no início;

  • Pense também no pessoal que contratará: você deve planejar desde a proteção que precisa oferecer para cada um em sua função, até a logística do trabalho e o atendimento que quer oferecer. Portanto, planeje também o treinamento de sua equipe.

Como montar a empresa?

Se você optar por ser MEI, pode começar com um investimento de 10 mil. Além disso, em relação ao maquinário, você pode fazer financiamentos. Mas, com essa média de valor, já é possível trabalhar com serviços mais simples.

Outro passo importante que não pode faltar é a legalização do seu serviço. Isto é, precisa fazer tudo na lei, como uma empresa de respeito. Se não tem conhecimento sobre isso, não tem problema. Pode contratar um escritório de contabilidade que faça todo o trabalho por você.

Após passar por tudo isso, você precisa investir pesado em ser visto. Quero dizer que precisa se lançar nas redes, para ser visto. Mostre sua empresa ao mundo. Não precisa no início contratar uma grande empresa de propaganda. Pode aproveitar a eficácia do marketing digital, ou até mesmo o serviço independente com redatores e designer que elaborem trabalhos pontuais.

Em conclusão, o mais importante é pensar em como construir a imagem da sua empresa. Assim, você será visto e lembrado!












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.