Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/4/2017 - Ribeirão Preto - SP

Vice-prefeito participa de solenidade do curso “Conexão Varejo”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Alunos serão encaminhados a processos seletivos em empresas varejistas

A parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade e Instituto Carrefour já começou a gerar resultados. Na manhã desta segunda-feira, dia 24, os 35 inscritos para a primeira turma do curso “Conexão Varejo” foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, sua esposa Camila Sant´Anna, a presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali, a diretora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Delvita Pereira Alves e o diretor do Carrefour do Ipiranga, Sílvio da Silva Filho.

O curso gratuito, primeiro no interior de São Paulo, tem por objetivo inserir, profissionalmente, jovens e adultos no mercado de trabalho. As aulas serão ministradas por professores formados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que é reconhecida por sua excelência na formação de alianças com a iniciativa pública e de múltiplas parcerias com universidades e centros de pesquisa do Brasil. O projeto “Conexão Varejo” é fruto da parceria entre a ONG Rede Cidadã e pretende formar, na cidade, cinco turmas com 150 alunos cada. A carga horária será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A grade curricular será composta por aulas de orientação profissional prática, introdução básica ao varejo, higiene e saúde, atendimento e, na última aula, na sexta-feira, haverá uma visita técnica, seleção simulada ao banco de talentos do Carrefour, avaliação e certificação e, por fim, encaminhamento ao processo seletivo.

Para inscrever-se, nas próximas turmas, os interessados devem ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental.

Não é necessário possuir experiência, basta ter em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho. As próximas turmas acontecem do dia 8 a 12 de maio, 22 a 26 de maio, 5 a 9 de junho e 26 a 30 de junho.   

As inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto, localizado na avenida Dom Pedro I, número 45, Ipiranga, das 8h as 17h.

Serviço:

Local de Inscrição: Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto

Endereço: avenida Dom Pedro I, número 45, Ipiranga.

Local do curso: Loja Carrefour Ribeirão Preto

Endereço: Rua Municipal, 252 Bairro Ipiranga Ribeirão Preto/SP

Horário: Das 9h às 12h

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF e Carteira de Trabalho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.