Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

26/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Unidade de Saúde inaugura espaço para ações educativas em saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto 

A USF (Unidade de Saúde da Família) Ernesto Che Guevara, localizada no bairro Maria Casagrande Lopes, inaugura na próxima segunda-feira, dia 2 de março, às 14h30, o Centro de Educação em Saúde. Segundo a gerente da unidade, Claudir de Souza Hayaxibara Sampaio, o espaço será destinado para a realização de ações educativas  de promoção à saúde junto aos usuários. “Nosso objetivo é realizar palestras, cursos aos grupos formados na unidade, exibição de filmes que tratem de assuntos relacionados à promoção da saúde e prevenção às doenças”, explica ela.

Hoje, a USF conta com grupos de  saúde da gestante, antitabagismo, de reeducação alimentar, saúde do trabalhador, saúde da mulher e da criança, atividades coletivas  preventivas de odontologia, artesanato, Hiperdia (para controle de hipertensão e diabetes), atividades recreativas e físicas, além de formação de agentes multiplicadores de Educação em Saúde.

Esse trabalho é realizado pelas quatro equipes de saúde da família que atende cerca de 500 pessoas diariamente, mas o espaço está insuficiente. “Estamos podendo desenvolver esse trabalho numa parceria com a Secretaria de Assistência Social que nos cedeu o espaço”, acrescenta Claudir.

As ações serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, na rua das Tecnologias, casa 18, no Jardim Alexandre Balbo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.