Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

18/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

UBDS Vila Virgínia fecha no feriado para segunda etapa da reforma




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pronto atendimento fecha às 7h do dia 20 e reabre no dia 1º de dezembro

O Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto comunica que a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Dr. Marco Antonio Sahão, localizada na rua Franco da Rocha, nº 1.270, na Vila Virgínia, irá fechar pelo período de dez dias para que obras de manutenção possam ser realizadas. Desta forma, o Pronto Atendimento fechará às 7h do dia 20, quinta-feira, e reabre às 7h do dia 1º de dezembro, segunda-feira.

“Apenas os serviços de Pronto Atendimento serão suspensos. A sala de vacina, agendamentos, farmácia, odontologia e curativos funcionarão normalmente”, informa Ilka Barbosa Pegoraro, diretora do Departamento.

Neste período serão realizados serviços como pintura da sala de urgência, instalação de ar condicionado na recepção, bem como a troca de piso e acabamento, instalação de pedra no balcão da sala de recepção e consertos no telhado na parte externa da entrada da Unidade. “São serviços demorados que não podem ser solucionados apenas com o período de feriado”, afirmou a enfermeira.

Esta é a segunda etapa de reforma da UBDS da Vila Virgínia. A primeira foi realizada no período de 25 a 29 de outubro. “Naquela ocasião nós ampliamos a sala de acolhimento com acesso para cadeirante e pintamos a sala de observação masculina e feminina”, explicou o gerente Guilherme Gonçalves Conceição. “Como são vários os serviços a serem realizados, programamos essa manutenção em duas etapas”, completou.

É política da Secretaria da Saúde utilizar os finais de semana prolongados com feriados para realizar serviços de manutenção nas UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde). “São unidades que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, por isso o desgaste é muito grande”, explica o secretário da Saúde, Stenio Miranda.

Nesse período todo o fluxo de pacientes é direcionado para as outras quatro unidades de Pronto Atendimento: Quintino II, Central, Cuiabá e UPA. A Secretaria da Saúde também colocará um veículo para transporte de pacientes que procurarem a unidade por demanda espontânea e uma ambulância para atender os casos mais graves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.