Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Transerp realiza palestra sobre segurança no trânsito em empresa de coleta de lixo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou nesta sexta-feira, dia 28 de abril, uma palestra sobre a segurança no trânsito para mais de 50 funcionários da Estre, empresa que promove a coleta de lixo no município.

Na apresentação, os temas de destaque foram os cuidados que os motoristas e coletores devem ter no trânsito durante o serviço de recolhimento do lixo e a importância de se verificar as condições de funcionamento do veículo.

Outro ponto abordado na palestra foi sobre o uso dos dispositivos luminosos nos uniformes e no caminhão, o que contribui para a execução do serviço que é realizado de forma móvel nas vias da cidade.

Segundo o agente de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr. a palestra também serviu para orientar os funcionários da empresa sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer no trânsito local.

“Orientamos pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro tanto para os funcionários da coleta, quanto para os motoristas e pedestres que passam próximos ao veículo da coleta”, afirmou o gerente de Fiscalização de Trânsito, Alexander Lopes Silva.

No final da palestra, os funcionários da empresa esclareceram dúvidas sobre a correta atuação do caminhão de coleta nas movimentadas ruas e avenidas de Ribeirão Preto.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, uma das propostas da nova gestão da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. “Queremos expandir este trabalho para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino”, destacou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.