Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Transerp expõe maquete da Estação Praça das Bandeiras no shopping Iguatemi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com o objetivo de permitir que a população conheça o projeto da estação de ônibus coletivo urbano, que será instalada no entorno da Praça das Bandeiras, a Prefeitura, por intermédio de ações da Transerp e do Consorcio PróUrbano, realiza exposições da maquete da denominada Estação Praças das Bandeiras. A maquete, que já foi exposta no Centro Cultural Palace, agora pode ser visitada na Feira de Exposição Construbeirão, que acontece neste final de semana no shopping Iguatemi. A exposição foi aberta na tarde desta sexta-feira, dia 10 de abril, no estande da Transerp instalado no segundo subsolo do shopping, e pode ser visitada das 14h às 22h nesta sexta, sábado e no domingo das 14h às 20h.

O diretor de Transporte da Transerp,  José Mauro de Araújo, fala sobre os benefícios da Estação Praça das Bandeiras. “A nova estação vai trazer maior conforto e segurança aos usuários do transporte público; maior agilidade no embarque dos passageiros; menor tempo de parada dos ônibus e, consequentemente, viagens mais rápidas”, disse José Mauro, ressaltando que o projeto conta com cinco plataformas, sendo duas na rua Florêncio de Abreu, duas na rua Américo Brasiliense e uma na Visconde de Inhaúma. “Cada plataforma terá capacidade para atender ao embarque e desembarque de dois ônibus simultaneamente, e poderá abrigar até 120 passageiros”, esclareceu.

Nos pontos localizados nas ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma serão implantadas catracas, as plataformas serão delimitadas com paredes de vidro e terão portas automáticas para o acesso aos ônibus. Nessas condições, poderão embarcar quatro passageiros simultaneamente em cada ônibus, reduzindo o tempo de parada. Já os pontos em frente à Catedral serão abertos, semelhantes aos que existem hoje no local, só que com uma cobertura maior para conforto dos passageiros. O ponto que existe ao lado da Catedral, na rua Visconde de Inhaúma, será desativado e colocado junto ao ponto da Praça das Bandeiras.

O projeto, além de respeitar as recomendações do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e não interferir no visual e na estrutura da Praça das Bandeiras, também vai manter os exemplares de árvores que estão no local.

No estande da Transerp, além de conferir de perto todos os detalhes da Estação Praça das Bandeiras, o visitante tem acesso a todas as informações sobre as novas tecnologias, os novos projetos, e ações que estão implantadas no trânsito e no sistema de transporte público de Ribeirão Preto. Entre as inovações que estão sendo realizadas no município estão: Rastreamento Eletrônico da Frota; implantação da Central de Controle Semafórico, substituição das lâmpadas dos semáforos por lâmpadas de led; fim do pagamento com dinheiro a bordo; integração tarifaria com bilhetes eletrônicos até três viagens, com linhas de grupos diferentes. Há também informações do novo aplicativo Moovit- disponibilizado aos usuários nesta semana. Com o Moovit, o usuário pode planejar qual a melhor rota para se deslocar dentro do município com menor tempo possível. O novo aplicativo não tem nenhum custo para ser baixado e, junto com o Cittamobi, permite a população ter acesso online a todo o sistema de transporte coletivo em Ribeirão Preto. Ele está disponível para a plataformas Android, iOS e Windows Phone.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.