Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2016 - Ribeirão Preto - SP

Supera Incubadora participa de congresso na Suécia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, participa do congresso Incubation Summit 2016, que acontece até o dia 29 de junho, em Estocolmo (Suécia). O evento é organizado pela UBI Global, reunindo líderes de universidades, executivos do setor público e privado, além de representantes de incubadoras de todo o mundo. Participam 400 projetos de mais de 70 países.

O evento reúne incubadoras e aceleradoras que apresentam performance e impacto excepcionais. Um dos objetivos é aproximar os pares globais para discutir temas relacionados ao apoio ao empreendedorismo, compartilhando ideias e debatendo tendências e desafios”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora. Somente instituições convidadas pela organização participam do congresso.

Nos dois primeiros dias de evento, foram realizadas sessões educativas, grupos de discussão, rede de contatos, colaborações e workshops práticos. No dia 29, os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns ambientes suecos de inovação, com o Things e SUP46, e a Ericsson Garage.

O Incubation Summit 2016 integra a programação do congresso The Future Summit Talent.  A programação completa está disponível no site http://ubi-global.com/incubation-summit-2016.

Em 2014, a Supera Incubadora foi eleita pela UBI como uma das 10 melhores da América do Sul, no ranking UBI Index, ocupando o 8º lugar na categoria “University Business Incubator Rankings 2014”. O ranking avaliou o desempenho das incubadoras a partir da sua contribuição para o ecossistema, seu valor para os clientes e seu quociente de atratividade – que avalia o desempenho e histórias de sucesso na pós-incubação. Foram avaliadas mais de 300 incubadoras de mais de 60 países, classificados de acordo com o continente a qual pertencem.

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no Sevna Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.