Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/9/2016 - Ribeirão Preto - SP

Sindicato dos Hospitais promove curso de gestão de pessoas e liderança




da assessoria de imprensa da Texto & Cia

Qualquer pessoa pode se tornar um líder, desde que queira e tenha disponibilidade de se especializar e aprimorar o seu conhecimento por meio de ferramentas de autodesenvolvimento e autoanalise”, diz a psicóloga Claudiane Reis da Paixão. Quando o liderado admira a competência técnica e humana do líder, isso faz com que ele se inspire e se motive também, contribuindo para a saúde da empresa, explica a psicóloga, que vai ministrar o curso Ferramentas de Gestão de Pessoas, Lideranças e Equipes, no Sindribeirão-Sindicato dos Hospitais, Clínicas, e Laboratórios de Ribeirão Preto, no dia 19 de setembro (segunda).

No curso também será apresentada a Liderança Situacional, modelo de liderança criado nos Estados Unidos, na década de 1970, pelos pesquisadores Paul Hersey e Kenneth Blanchard. “Essa ferramenta permite que o líder identifique seu estilo de gestão, ou seja, se ele tem os modelos de direção, de treinamento, de apoio ou de delegação, por exemplo. Além disso, é possível identificar o nível de maturidade dos liderados, para que o líder “consiga aplicar o modelo ou estilo de liderança adequado e compatível à maturidade profissional de cada colaborador”, explica a psicóloga.

Além da capacidade técnica para exercer suas funções, a psicóloga destaca que o líder contemporâneo precisa adquirir competências relacionadas à gestão de pessoas. “Cabe ao líder desenvolver estratégias de comunicação, inteligência emocional e flexibilidade. As palavras, por exemplo, são responsáveis por 7% do processo de comunicação, o tom de voz por 38% e a comunicação não verbal por 55%, por isso é tão importante a expertise nessas áreas”.

O curso de ferramentas de gestão já foi realizado em várias cidades do estado de São Paulo: São Paulo (capital), Santo André, Campinas, Suzano, Santos, São José dos Campos, dentre outras. Claudiane tem vários artigos publicados, por meio dos seminários realizados na Universidade de São Paulo (USP), sobre o tema. Em 2010, publicou As práticas motivacionais para alavancar o comprometimento dos colaboradores e a produtividade organizacional e, em 2015, publicou Estilos de liderança que conectam ambientes e profissionais da comunicação, ambos em parceria com outros profissionais e acadêmicos da área de Gestão de Pessoas.

Claudiane Reis da Paixão
Épsicóloga desde 1992,  personal and professional coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, doutora em Administração de Empresas (Gestão Estratégica de Pessoas e Carreira Profissional), mestre em Administração (Treinamento na área Hospitalar) e mestre em Psicologia Social (Identidade Profissional), pós-graduada em Psicologia Organizacional e em Formação de Professores do Ensino Superior. Atualmente, é docente nos cursos de graduação e pós-graduação, na Universidade Nove de Julho, em São Paulo (SP), e realiza processos de Career, Personal and Professional Coach e Executive Coach em Organizações. É sócia-diretora da consultoria CE&C – Corporate Education and Coaching.

Local do curso
O curso acontecerá no Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51) e é destinado aos gestores, líderes, coordenadores e encarregados envolvidos com a gestão de equipes de trabalho e profissionais que atuam em recursos humanos. O encontro tem vagas limitadas e acontece das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sindribeiraopreto@sindribeirao.org.br. Informações: (16) 3610-6529.

Agenda
Curso Ferramentas de Gestão de Pessoas, Lideranças e Equipes
Data:
 19 de setembro (segunda)

Horário: 9h às 17h
Local: Auditório Sindribeirão
Endereço: Rua Álvares Cabral 576, sala 51



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.