Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Servidores participam de treinamento para elaboração do Plano Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Servidores municipais de diversas secretarias e autarquias participaram da segunda fase do treinamento de capacitação dos membros da Unidade de Gestão Municipal de Energia (Ugem), nesta terça-feira, dia 09 de setembro. A ação faz parte das etapas de implantação do Plano Municipal de Eficiência Energética. A capacitação está sendo realizado pelo engenheiro elétrico Rafael Infantozzi, consultor da ICF-internacional, empresa contratada pela CPFL para orientar o município na implantação do Plano. A capacitação dos servidores será realizada em três etapas, num total de 36 horas.

Rafael Infantozzi informou que nesta etapa os servidores tiveram o primeiro contado com o Software (Programa de Banco de Dados), que será utilizado para introdução das informações sobre o consumo de energias dos órgãos municipais.

A secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias, é a coordenadora da Unidade de Gestão Energética Municipal.  Ela esclarece que a participação do poder público em ações que contribuem, efetivamente, para diminuir os gastos da máquina pública são sempre muito importante para a população.

O projeto prevê capacitação dos municípios no uso do sistema computacional Siem Web (Sistema de Informação Energética Municipal da Eletrobrás Procel) para planejamento do uso da energia elétrica do município com base na metodologia de elaboração de Planos Municipais de Gestão de Energia Elétrica (Plamgle) da Eletrobrás Procel e mensuração de resultados.

João Luís Borges, engenheiro eletricista da Secretaria de Infraestrutura, e membro do projeto, fala da importância do projeto para a cidade. “Cada vez mais a sociedade precisa aprender a usar a energia com responsabilidade e eficiência. Ribeirão Preto só tem a ganhar com a implantação do Plano Municipal de Eficiência Energética”, enfatizou.

A implantação do Plano Municipal de Eficiência Energética conta com iniciativas da Eletrobrás, da ANEEL, da ICF-Internacional, da CPFL, e das Prefeituras. A iniciativa está adotada em quatro cidades da área de concessão da distribuidora CPFL Paulista: Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, e São José do Rio Preto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.