Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Serviço de Atenção Domiciliar recebe equipamentos para ações diárias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) da Secretaria da Saúde recebeu essa semana três tablets que serão utilizados para o registro de atendimento aos cerca de 160 pacientes atendidos diariamente pelo serviço. “Os equipamentos serão utilizados pelas equipes multiprofissionais de atenção domiciliar e de apoio (EMAD/EMAP), possibilitando o registro das ações em tempo real”, afirma a enfermeira Emilia Chayamiti, coordenadora do SAD.

As equipes, segundo ela, estão em treinamento para uso dos equipamentos. “O Ministério da Saúde está substituindo o RAAS (Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde) que são realizados pelas equipes após atendimento pelo E-SUS, um novo sistema que está sendo implantado em todo o país”, completa ela.

O SAD conta com 35 profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, dentista, médico, enfermeiros, assistentes sociais que atendem os mais de 1.800 pacientes cadastrados. São pacientes que necessitam de oxigenoterapia domiciliar, usam sondas de alimentação e de vias urinárias, ou, ainda, ventilação pulmonar. “Os novos equipamentos vão agilizar os trabalhos das equipes multiprofissionais”, completa a enfermeira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.