Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretário de Saúde abre oficialmente II Jornada SBAIT de Prevenção ao trauma




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Secretário de Saúde abre oficialmente II Jornada SBAIT de Prevenção ao trauma

Evento é um dos mais importantes fóruns de debates sobre trauma; Ribeirão Preto vai compartilhar suas experiências de implantação do Programa Party na cidade

O secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, fará a abertura e atuará como palestrante  da II Jornada SBAIT de Prevenção ao trauma e o Simpósio Internacional do Programa Party (Programa de Prevenção ao Álcool e Riscos Relacionados a Traumas na Juventude), que acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas.

O evento é considerado um dos mais importantes fóruns de debates sobre o tema. Surgiu em 1999 como iniciativa das Ligas do Trauma, tem o objetivo em promover um evento científico-social de união das Ligas de Trauma existentes no país.

Sandro Scarpelini explica que a equipe de profissionais envolvidos com o Programa Party em Ribeirão Preto, apresentará o processo de implantação e as experiências do programa na cidade. “ Países desenvolvidos investem muito em prevenção e é assim que conseguem diminuir o número de acidentes e  a taxa de mortalidade, e depois de introduzido em Ribeirão, não tem sido diferente. O Party muda o comportamento da população , afirma Scarpelini.

O Party de Ribeirão Preto foi criado a partir do modelo implantado no Canadá, denominado Prevent Alcohol and Risk – Related Trauma In Youth, onde a médica Ana Helena Parra, coordenadora do programa em Ribeirão Preto, atuou como voluntária por 18 meses

Ribeirão foi a primeira cidade da América Latina a desenvolver o Programa Party. Desde 2008 o programa já atendeu, entre estudantes de ensino médio e graduandos na área da saúde, mais de 4.500 pessoas.

De acordo com a coordenadora, Ana Helena Parra, a intenção é, por meio do congresso, disseminar o Programa Party para todo o país.“ O Party é moldável e possível adaptá-lo a realidade de outras cidades”, afirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.