Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/10/2016 - Ribeirão Preto - SP

Secretário de Obras Públicas explica construções nas Praças da Bandeira e da Catedcral




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Abranche Fuad Abdo foi convocado pela CPI da Catedral na tarde desta quinta-feira, 13/10

Ribeirão Preto, 13 de Outubro de 2016 

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Catedral, criada para apurar os motivos da insistência da Prefeitura Municipal em realizar obras que prejudicam o patrimônio histórico, reuniu-se com o secretário municipal de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, nesta quinta-feira, 13/10. Os vereadores Rodrigo Simões, presidente da CPI, e Coraucci Netto, membro da comissão, queriam saber se o projeto em execução é o mesmo aprovado pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio  Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico.
 
Na semana passada, durante oitiva do representante do consórcio Pró-Urbano, formado por empresas de ônibus do transporte urbano de Ribeirão Preto, e executor da construção de plataformas de embarque nas praças históricas, Carlos Roberto Cherulli, surgiu a dúvida se as construções estão de acordo com o projeto aprovado pelo Condephaat.
 
Abranche explicou que o órgão aprovou o projeto básico da obra e que foram feitas algumas intervenções com melhorias. Disse ainda que a secretaria de Obras Públicas é a executora dos projetos e que a Transerp é a gestora e a secretaria municipal do Planejamento é a responsável pela aprovação dos mesmos.
 
O secretário disse também que estão sendo construídas duas plataformas, nas ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma e que a terceira obra, defronte à Catedral, ainda não foi liberada pelo Condephaat.
 
Os vereadores Rodrigo Simões e Coraucci Netto deliberaram enviar ofício à entidade comunicando a insatisfação gerada pelas obras nas praças históricas de Ribeirão Preto e questionando a estética delas, em desacordo com o estilo da Catedral e das praças.
 
Também foi decidida a convocação do representante da Transerp, Willian Latuf, e do secretário municipal do Planejamento e Gestão, Fernando Antônio Piccolo, para a próxima quinta-feira, 20 de outubro, às 16h30. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.