Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Educação acompanha participação de alunos em Oficina de Robótica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes, acompanhou a participação dos alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria Ignez Lopes Rossi nas atividades da Oficina de Robótica realizada na última segunda-feira, dia 24 de agosto, na Fipase – Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde.

A oficina é uma parceria da Supera Parque de Ribeirão Preto com a Zoom Education For Life, e teve início no 2° semestre de 2014, atendendo 350 alunos de 8ª série da rede municipal de ensino. O projeto continua em 2015, atendendo alunos de 9º ano. As atividades têm de 2h40 de duração e são realizadas às segundas e quartas-feiras, no período da manhã.

O projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo e tem como objetivo despertar o interesse dos alunos por cursos de natureza técnica. Com a iniciativa, os jovens têm acesso às novas tecnologias e podem desenvolver sua criatividade, o que possibilita a revelação de novos talentos.

A oficina começa com uma palestra da equipe do CRID – USP (Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias) sobre cuidados com a pele, os perigos do sol e a necessidade de uso de protetor solar. Na sequência, os estudantes são orientados sobre a montagem de robôs com kits da Lego, que se locomovem por cima de uma mesa. O desafio é que os robôs transportem uma peça pela mesa, representando a entrega de protetor solar a um paciente.

Para o ano letivo de 2016, a proposta da Secretaria da Educação é realizar um campeonato entre as escolas municipais, tendo como eixo o aprendizado adquirido nas Oficinas de Robótica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.