Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza desinfecção em residências de acumuladoras da Vila Tibério




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde realizou nesta terça-feira, dia 3, o trabalho de desinfecção em duas residências localizadas na Vila Tibério, após uma semana retirando entulhos e sujeira do local. As casas pertencem a duas irmãs que tinham o hábito de acumular lixo e estão internadas em instituição psiquiátrica.

A ação foi determinada pelo Ministério Público, por meio de denúncia da população. De acordo com Benevaldo do Nascimento, vizinho e cunhado das idosas, que são irmãs, elas já acumulavam materiais há uns 15 anos.

“Desde o início dos trabalhos, no dia 23 de março, foram retirados 38 caminhões de lixo, além de duas caçambas grandes e duas pequenas”, informa Tânia Regina Belomo, coordenadora de campo do Distrito Central da Secretaria da Saúde.

Além da equipe da Secretaria da Saúde, também participaram da ação, a Secretaria da Infraestrutura e Transerp. “Acredito que até esta quinta-feira, dia 5, o trabalho esteja concluído. Amanhã vamos colocar as iscas para ratos nas residências e em todas as casas num raio de dois quarteirões do local e cujos moradores reclamaram da presença de roedores”, afirmou Tânia.

Durante a ação foram encontrados vários objetos novos, como eletrodomésticos e dinheiro. Assim que o trabalho estiver concluído as chaves das residências serão entregues ao delegado Luiz Geraldo Dias, responsável pela Delegacia do Idoso.

Acumuladores Compulsivos – Conhecida como Síndrome de Miséria Senil ou Síndrome de Diógenes consiste na aquisição ou recolha ilimitada de objetos de pouca ou nenhuma utilidade, muitas vezes já deixados no lixo. Acumulação compulsiva é um transtorno emocional com forte repercussão comportamental e cognitiva, caracterizado por recolhimento excessivo e incapacidade para descartar coisas, geralmente sem utilidade. O comportamento de acumulação compulsiva geralmente causa, para a pessoa que sofre da doença e para membros da família, prejuízo emocional, social, financeiro, físico e até mesmo legal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.