Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde antecipa campanha de vacinação antirrábica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Departamento Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação antirrábica para o próximo sábado, dia 25 de outubro. “Até o final da semana divulgaremos onde serão os postos de vacinação”, afirmou a enfermeira Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora do Departamento. Inicialmente, a campanha estava marcada para o período de 3 a 14 de novembro.

A decisão pela antecipação foi tomada após a confirmação do segundo caso de raiva animal, nesta segunda-feira, dia 20, desta vez no bairro Jardim Presidente Dutra. Uma mulher encontrou um cachorro agonizante num terreno baldio no dia 8 e o levou para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O cão, sem raça definida, apresentou sintomatologia nervosa e teve que ser sacrificado no dia 9. “Colhemos amostras e nesta segunda-feira tivemos a confirmação de que era raiva, provavelmente causada por morcego”, explicou a diretora.

Bloqueio - Por isso, nesta terça-feira, dia 21, a partir das 8h, cerca de 30 agentes de controle de vetores e zoonoses realizam bloqueio casa a casa no Jardim Presidente Dutra. “Nossa expectativa é vacinar cerca de mil animais até às 16h”, afirma a bióloga Stefania Dallas, chefe da Divisão de Controle de Zoonoses.

A mesma ação foi realizada no sábado, dia 18, no Jardim Salgado Filho, e parte do bairro Léo Gomes, onde outro animal morreu vítima da doença. Nesta ação foram aplicadas 584 doses da vacina em cães e gatos domésticos daquela região.

Vacina – Além de antecipar a campanha de vacinação para o próximo dia 25, a Secretaria da Saúde comunica que as pessoas que desejarem vacinar seus animais de estimação poderão levá-los à sede do CCZ, localizado na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, das 8h às 19h.

As distritais do Departamento de Vigilância em Saúde também vão oferecer a vacina, das 9h às 16h. Confira abaixo os endereços:

Central – Rua Dr. Loyola, 756

Leste – Rua Sebastiana Monteiro Faciolli, 30

Norte – Rua Eugênio Marzola, 390

Oeste – Rua Adalberto Pajuaba, 148

Sul – Rua Nabuco de Araujo, 71



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.