Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde adere às atividades do “Maio Amarelo”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Gapatt (Grupo Técnico de Avaliação e Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transporte) participa nesta quinta-feira, dia 21 de maio, das 11h às 12h30, do Pedágio Amarelo, que acontecerá em toda extensão da avenida Independência. A concentração dos manifestantes será no cruzamento das avenidas Meira Junior e Presidente Vargas. Segundo a farmacêutica Érica Veríssimo, integrante do Gapatt, durante a ação haverá faixas de alerta e serão distribuídos folders com as dez regras de segurança no trânsito.

A ação tem coordenação do Corpo de Bombeiros e contará com a participação de cerca de 300 universitários dos cursos de Medicina e Fisioterapia da USP, Unaerp e Centro Universitário Barão de Mauá.

O Movimento “Maio Amarelo” surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em seu segundo ano, já alcançou mais de 600 parceiros e chegou a 19 países em todos os continentes.

No Brasil ele é realizado desde o ano passado e tem a finalidade de desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. O “Maio Amarelo” espera contar com a participação e envolvimento de todos aqueles comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança no trânsito.

Também apoiam o Movimento em Ribeirão Preto, o Samu, GVE XXIV, Hospital das Clínicas, Transerp, Sest/Senat, Icatu Seguros, EPTV e Motoclube Águia de Cristo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.