Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto estuda parceria com Google Apps




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As escolas municipais de Ribeirão Preto estão a um “clique” de acessar um dos mais completos aplicativos gratuitos de auxílio à Educação disponíveis na internet. Trata-se do Google Apps for Education, ou Google Apps para Educação, que oferece, entre outras funcionalidades, ferramentas como e-mail, agenda, drive para armazenamento e compartilhamento de arquivos, com domínio próprio e espaço restrito à Secretaria Municipal da Educação, além de amplo acesso a conteúdos culturais como Google Art Institute.

O novo secretário da Educação de Ribeirão Preto, Ângelo Invernizzi Lopes, iniciou as tratativas da parceria em reunião com o gerente de Canais de Educação do Google Brasil, Alexandre Campos Silva, para quem a excelente infraestrutura tecnológica disponível na rede municipal de ensino é um facilitador à execução do projeto.

Técnicos da Secretaria da Educação, das áreas pedagógica e de tecnologia da informação, também participaram da reunião para conhecer os recursos e funcionalidades disponibilizados pelo Google Educação e, assim, analisar sua aplicabilidade frente às necessidades da rede municipal de ensino.

“Nosso desafio é continuar estimulando o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem e dar um passo à frente no que diz respeito à formação dos professores municipais, além de viabilizar a continuidade do programa Educação Digital, sem com isso gerar despesas para o município”, declarou o secretário da Educação.

Em 2009, a Secretaria da Educação iniciou um forte investimento na revitalização do parque tecnológico da rede municipal de ensino, provendo as escolas municipais de estrutura de alta qualidade em termos de cabeamento de fibra óptica, equipamentos dos laboratórios de informática – instalados em praticamente todas as unidades escolares, e capacitação dos professores.

Graças a esses avanços, a rede municipal de ensino poderá agora usufruir de todas as possibilidades oferecidas pelo parque tecnológico. “Vamos trabalhar na elaboração de projeto para formalizar uma parceria de formação dos docentes. O próximo passo é oferecer, gratuitamente, e-mail e drive com domínio da Secretaria da Educação a todos os professores e alunos das escolas municipais”, concluiu o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.