Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Seconci-SP elabora 500 Programas de Prevenção de Riscos Ambientais para a Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Técnicos de segurança do trabalho da entidade vão avaliar os riscos ambientais em órgãos da administração municipal

São Paulo, outubro de 2014 – A equipe de Engenharia de Segurança do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) já está em campo para avaliar os riscos ambientais em aproximadamente 500 unidades da Prefeitura de Ribeirão Preto, como secretarias, postos de saúde e escolas.

Por meio do convênio firmado com o município, a entidade, especializada em saúde e segurança do trabalho, produzirá um PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) para cada local avaliado. O documento é produzido em duas etapas: análise de campo, que aponta os riscos físicos, químicos e biológicos do ambiente de trabalho, e a elaboração do Programa.

O PPRA está ligado à Norma Regulamentadora - NR-9 do Ministério do Trabalho e Emprego, e a sua elaboração é obrigatória para todas as empresas e instituições que tenham empregados.

O convênio, firmado em agosto, tem duração de oito meses. Uma equipe de três técnicos de segurança, que recebem visitas constantes do supervisor, será responsável pela elaboração de 62 documentos por mês, em média.

Além de prestar serviços de saúde e de segurança do trabalho aos 900 mil trabalhadores da construção civil do Estado de São Paulo e seus familiares, o Seconci-SP também oferece uma gama de serviços que contribuem para empresas e organizações se adequarem às leis trabalhistas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.