Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/12/2016 - Ribeirão Preto - SP

Samuzinho realiza formatura de mais duas turmas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe do NEU (Núcleo de Educação em Urgência) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) marcou para  este sábado, dia 3, a solenidade de formatura das 6ª e 7ª turmas do Projeto Samuzinho. O evento acontece a partir das 14h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. “Capacitamos 61 adolescentes. Todos estão aptos a receberem o certificado de conclusão”, afirma a técnica em enfermagem Wislaine Ripoli, uma das coordenadoras do projeto.

O Projeto Samuzinho é destinado a crianças na faixa etária de 8 a 13 anos e tem a finalidade de instruir sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega. As aulas são realizadas uma vez por semana, durante um ano e ministradas por médicos e enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto, em vários locais diferentes como a base do Serviço, no Corpo de Bombeiros, e no Setor de Regulação da Secretaria da Saúde. Durante esse tempo, os alunos aprendem sobre cidadania, o que é  o SUS, e tudo sobre primeiros socorros. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.