Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Samu Regional mantém treinamento das equipes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Trama, AVC e Infarto são temas de capacitação

Cerca de 280 profissionais integrantes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional participam do Encontro de Cardiologia e AVC (Acidente Vascular Cerebral) realizado na sede da entidade, na avenida 13 de Maio.  O objetivo do encontro foi treinar os funcionários sobre as doenças urgentes mais frequentes atendidas pelas equipes, de acordo com a Política da Rede de Atenção as Urgências. Essa política prioriza a linha de cuidado em traumatologia, AVC e Infarto.

Durante o Encontro, também foi realizada uma aula motivacional "Samuzeiro de Corpo, Alma e Coração" proferida pela enfermeira Wanda Arena, do setor de Educação Continuada da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. A coordenação do evento foi do NEU (Núcleo de Educação em Urgência) do Samu Regional.

Tele ECG - O Samu Regional está em fase de implantação do Tele ECG nas viaturas USB (Unidades de Suporte Básico).   Os socorristas serão treinados para realizar o exame eletrocardiograma em pacientes atendidos nas viaturas de suporte básico e avançado e que, serão transmitidos ao Centro de Cardiologia do Hospital das Clínicas. O exame será avaliado e laudado por cardiologistas. Estes, por sua vez, enviarão os resultados do exame, por mensagens. Desta forma será possível proporcionar um melhor atendimento aos pacientes vítimas de agravos cardiológicos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.