Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Samu e Samuzinho participam de Campanha Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com o objetivo de orientar a população quantos aos sinais que devem ser observados em uma pessoa que possa ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto participa neste sábado, dia 1º de novembro, de uma caminhada e corrida que faz parte da Campanha Nacional de Combate ao AVC.

O evento tem início às 8h e são 5km de percurso da corrida e 2,5km de caminhada, abertas à população com saída da praça Matheus Nader Nemer, mas conhecida como Praça das Bicicletas.

Na ocasião também será oferecida aos interessados aferição da pressão arterial, medida de glicemia, conscientização e distribuição de material informativo ao público.

Segundo a enfermeira Karina Fonseca, o Samu participará do evento com duas tendas para orientações e outras para as crianças do projeto Samuzinho que participarão da atividade acompanhados pelos mascotes da Turminha do Samu (Samulino, Samuzete e o Mr. Viatura. “Também vamos entregar um imã de geladeira com o número 192 do Samu para que as pessoas tenham a mão em caso de necessidade. Quanto mais rápido o paciente identificar o sintomas e receber o atendimento, mais chances de recuperação com menos sequelas”, afirma a enfermeira.

O evento é realizado em parceria com o Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em parceria com a Rede Brasil AVC.

Doença - O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de morte no Brasil e de incapacidade no mundo. Segundo o Ministério da Saúde, a cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência do AVC, contabilizando mais de 100 mil mortes por ano. Estima-se que 17 milhões de AVCs irão afetar as pessoas em todo o mundo, causando mudanças imediatas e devastadoras na vida daqueles que sofrem o AVC e das pessoas mais próximas a eles. Mas a boa notícia é que o problema pode ser evitado, pois as causas que levam o indivíduo a sofrer um AVC como hipertensão, colesterol, tabagismo e sedentarismo são conhecidas e felizmente podem ser tratadas, inclusive evitadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.