Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

SAMU de Ribeirão Preto realiza I Curso de Simulação Realística em Urgência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Aulas serão ministradas em laboratórios avançados com robótica e manequins vivos

O Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Regional de Ribeirão Preto, realiza nos dias  29 de maio e 12 de junho, em parceria com a Escola de Enfermagem da USP,  o I Curso de Simulação Realística em Urgência para a Atenção Básica.

O objetivo do curso é a atualização dos protocolos emergenciais nas principais linhas de cuidado do Ministério da Saúde. AVC, infarto agudo do miocárdio, trauma e PCR para unidades de saúde da secretaria de Saúde, núcleos de saúde da família, unidades básicas de saúde e SAMU.

O curso tem o apoio da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, que  incluiu nos cursos os laboratórios avançados com uso de robótica e manequins vivos. “A técnica do curso será a de divisão em grupos por cores em simulação realística em laboratórios de alta fidelidade", explica a enfermeira do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU de Ribeirão Preto, Karina Fonseca. “Essa capacitação tem grande valor por causa da uniformização de protocolos emergenciais e a potencialização da assistência no suporte básico da vida".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.