Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/11/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto tem sorteio de 368 apartamentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Aos 70 anos de vida e 35 de espera pela casa própria, Maria de Lourdes de Paula realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18, o sonho de ter um imóvel em seu nome. “Rezei e esperei muito por esse momento, que agora está se tornando realidade. É o sonho de uma vida inteira, que agora será de muitas alegrias”, disse a primeira contemplada presente na Cava do Bosque, durante sorteio de 368 apartamentos dos Condomínios Tocantins, Tapajós e Rio Negro, realizado pela Prefeitura, por meio da Cohab - Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto.

As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I, para famílias com renda de até R$ 1.600,00, comprovadamente residentes em Ribeirão Preto e devidamente inscritos na Cohab.

“O setor habitacional é uma das prioridades da atual administração. São muitas as famílias que esperam pela casa própria, uma moradia digna e, por isso, temos buscado iniciativas que fomentem novos investimentos habitacionais no município. São mais de 10 mil famílias já beneficiadas. Esperamos ampliar significativamente esses números”, destacou a prefeita Dárcy Vera, que acompanhou o sorteio ao lado do vereador Genivaldo Gomes e dos secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, e da Assistência Social, Maria Sodré.

Para a auxiliar de cozinha, Janieri dos Santos, de 28 anos, a casa própria trará uma mudança de vida. “O orçamento fica comprometido, já que a maior parte do salário é destinado ao pagamento do aluguel. Se a casa própria vier, novos investimentos, novos sonhos passarão a fazer parte da minha vida e de minha filha”, declarou Janieri, enquanto aguardava confiante pelo sorteio.

Legislação - Conforme legislação municipal, 50% do empreendimento é destinado para demanda aberta e 50% para a demanda fechada, nesse último caso composta por famílias dos assentamentos precários em situação de risco social e/ou ambiental. O sorteio atendeu parte da demanda aberta de candidatos titulares e suplentes para 50% das unidades habitacionais dos Empreendimentos: Condomínio Residencial Tocantins (96 apartamentos); Condomínio Residencial Tapajós (144 apartamentos); Condomínio Residencial Rio Negro (128 apartamentos). O restante é destinado para as famílias que moram em área de risco, conforme previsto em decreto municipal.

Preparação das Famílias - As famílias estão sendo preparadas para a convivência em condomínio através das reuniões socioeducativas que acontecem quinzenalmente. As ações sociais e de geração de emprego e renda são desenvolvidas por uma equipe de profissionais multidisciplinares, incluindo assistentes sociais. São ministradas, ainda, noções de educação patrimonial e ambiental, orientações sobre orçamento familiar, convivência em condomínio, cuidados com animais e avaliação e acompanhamento antes e pós – mudança para a moradia própria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.