Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

8/4/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto tem dois trabalhos premiados em congresso de saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Dois trabalhos científicos com experiências praticadas nas unidades de saúde de Ribeirão Preto foram premiados na XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, realizada durante o XXVIII Congresso do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo). O evento foi realizado de 2 a 4 de abril, na cidade de Ubatuba, e teve como tema “SUS 25 anos: desafios e prioridades”.

O trabalho “Implantação do pré-natal do parceiro nas unidades básicas de saúde de Ribeirão Preto”, de autoria da equipe do Laboratório Municipal Elaine Cristina Manini Minto, Claudia Siqueira Vassimon e Eduardo Bras Perim, recebeu o IV Prêmio David Capistrano.

Já a equipe da USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Albertina, composta pelos profissionais Ester Paiva de Oliveira  e Elaine Aparecida Pastorelli, receberam menção honrosa  no trabalho “Perfil de Vulnerabilidade Psicossocial das Famílias e Implantação da Escala de Coelho”

Considerado um dos maiores eventos de saúde pública do País, o Congresso teve mais de 400 trabalhos inscritos, sendo que dez foram selecionados. Ribeirão Preto inscreveu 16 trabalhadores e alguns já haviam sido apresentados durante a Exposaúde, em novembro do ano passado.

Nós ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento”, afirmou o secretário da Saúde, Stenio Miranda, que é membro da diretoria do Cosems e fez palestra no Congresso sobre “As relações interfederativas”. “Isto mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pela saúde pública em Ribeirão Preto e a qualidade dos resultados obtidos”, justificou. Ele frisou que no caso do Projeto Pré-Natal do Homem, que é inédito no Brasil, foi possível diagnosticar doenças que poderiam se agravar com o diagnóstico tardio.

A solenidade de abertura do Congresso contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro; do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip; do presidente do Cosems/SP, Fernando Monti; além do prefeito de Ubatuba, Maurício Humberto Fornari Moromizato e da secretária Municipal de Saúde, Ana Emília Gaspar, dentre outras autoridades. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Ubatuba, ‘Alfredo Bishop’.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.